Serviço Geológico do Brasil é acionado para analisar surgimento de rachaduras em Pilar
De acordo com o servidor que visitou o município, os resultados preliminares do levantamento devem sair na próxima semana
O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) visitou, nesta terça-feira (09), o município de Pilar, em Alagoas, para analisar as rachaduras que surgiram em algumas regiões da cidade nos últimos dias.
De acordo com Gilmar Dias, geólogo do serviço, a análise está em fase inicial e terá um foco geral nas regiões afetadas para então ser realizado um levantamento das possíveis razões.
“A gente quer fazer um levantamento de toda a área afetada, essa é a primeira abordagem para termos uma idéia geral sobre o que aconteceu e, assim, podermos fazer um tipo de levantamento”, informou.
Várias áreas do município registraram o surgimento de rachaduras no chão, nas paredes e até em alguns móveis conectados a estes pontos. Alguns dos locais afetados são o Posto de Saúde Manoel dos Santos e a quadra esportiva.
Apesar disso, o geólogo informou que o relatório preliminar sobre a análise deve sair já na próxima semana e as medidas que serão adotadas sobre os acidentes serão tomadas de acordo com as informações do documento.