Programa Saúde da Gente intensifica prevenção de ISTs para mulheres do Vale do Reginaldo
Foram mais de 50 testes rápidos realizados, além de atendimentos, orientações e encaminhamentos clínicos para o público feminino

Em mais uma ação do programa Saúde da Gente, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) promoveu nesta quarta-feira (10), uma força tarefa no Vale do Reginaldo (Poço) para atender o público feminino do local.
Durante a ação, foram abordados assuntos como a importância do uso de preservativos, dos testes rápidos para o diagnóstico precoce e informações sobre tratamentos e encaminhamentos para Unidades de Saúde que tratam casos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
A psicóloga do programa de combate às ISTs, Aids e Hepatites Virais da SMS, Sandra Gomes, realizou uma palestra com a comunidade sobre prevenção, combate e tratamento destas doenças. Além disso, também foram disponibilizados 50 testes rápidos para detectar HIV, sífilis e hepatites B e C e distribuídos 100 preservativos masculinos e femininos.
“Nosso objetivo é aproximar e viabilizar o acesso à saúde pública de qualidade para os maceioenses. Então com essa ação de hoje buscamos levar informação e prevenção para as mulheres que estão sendo atendidas pelo Saúde da Gente. Nosso trabalho ocorre em parceria com profissionais do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Maceió”, destaca Gessyca Melo, gerente do programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Hepatites Virais.
Além das ações de prevenção às ISTs, o Saúde da Gente Mulher também leva para as moradoras do Vale do Reginaldo consultas ginecológicas, encaminhamentos para especialidades, exames de citologia, mamografia, ultrassom e exames laboratoriais. A comunidade também conta com orientações sobre pré-natal, aleitamento materno e saúde da mulher de forma ampla.
Saúde da Gente
O Saúde da Gente teve início em Maceió nessa segunda-feira (8), reunindo 120 frentes de trabalho, cinco áreas de atuação (Saúde da Criança, Saúde Animal, Saúde Mental, Saúde da Mulher e Saúde nas Grotas), que prioriza a Atenção Básica e a Média Complexidade.
Com o intuito de aproximar e facilitar o acesso à saúde pública aos maceioenses, o programa terá atuação de 7 meses com atendimentos em sete dias da semana, 12 horas por dia, em 30 semanas. Para ter acesso aos serviços de saúde itinerante, a população basta apresentar documento com número do CPF e cartão do SUS nos pontos de atendimento.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
