Eleições

Rodrigo Cunha sobre adversários: 'o povo não é tolo, todo mundo entende o jogo que está sendo jogado'

Rodrigo expôs incoerências e contradições das trajetórias dos concorrentes, sendo aplaudido pela plateia

Por Assessoria 10/08/2022 14h02
Rodrigo Cunha sobre adversários: 'o povo não é tolo, todo mundo entende o jogo que está sendo jogado'
Rodrigo Cunha sobre adversários: “o povo não é tolo, todo mundo entende o jogo que está sendo jogado” - Foto: Assessoria

Centenas de pessoas compareceram na manhã desta quarta-feira (10) ao Armazém Usina, em Jaraguá, para participarem do debate Alagoas 360º, evento promovido pela pré-campanha do senador Rodrigo Cunha (União) e da deputada Jó Pereira (PSDB) ao governo do estado.

O encontro, que segue pela tarde desta quarta, serviu para discutir propostas e ações por Alagoas, e foi marcado por críticas consistentes de Cunha aos candidatos Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB). Rodrigo expôs incoerências e contradições das trajetórias de Dantas e Collor, sendo aplaudido pela plateia.

“Vocês estão diante de decidir o futuro de Alagoas. Por isso a gente atua cada vez com cada vez mais seriedade, com uma mensagem de que o povo não é tolo, todo mundo entende o jogo que está sendo jogado, e que gente pode acabar retroagindo” se não abrir os olhos, disse o senador.

Contradições de Paulo Dantas

Sobre Paulo Dantas, Rodrigo Cunha reforçou sua crítica de que o candidato do MDB não tem autonomia e seria manipulado pela Assembleia Legislativa. “Vocês acham que a Assembleia Legislativa tem coragem de fiscalizar o governo do estado de Alagoas. Pergunto a vocês: a função principal da Assembleia é saber como estão os recursos públicos e os serviços públicos. Esta Assembleia que esta aí tem condições de fiscalizar com as pessoas que estão lá dentro (do governo)? Precisa falar mais do que isso?”, questionou Rodrigo, sendo apoiado pelos presentes.

“Basta apenas parar para pensar. Como é que pode, porque mesmo buscando fiscalizar o governo, a gente tem grandes dificuldades. Imagina com eles lá dentro (do governo), com uma fatura aberta para ter que pagar uma conta de uma campanha eleitoral”, afirmou Cunha convidando à plateia à reflexão.

“A gente não vai deixar que uma propaganda massiva tente mostrar que aqui temos o melhor governo do Brasil, porque não é, e nós vamos demonstrar isso durante a nossa caminhada”, reiterou o candidato.

Incoerências de Fernando Collor

Rodrigo Cunha também relembrou o crítico percurso político de Fernando Collor, que hoje tenta se apresentar como candidato do presidente Bolsonaro em Alagoas, sendo que no passado Collor era crítico do atual presidente e deu declarações de apoio até mesmo aos ex-presidentes petistas Lula e Dilma, assim como ao ex-presidente emedebista Michel Temer.

“Como também se fosse em outro estado, diante de outras pessoas que não soubessem quem se apresenta hoje como o defensor do presidente da República... aliás, alguém já viu o presidente da República dizendo que ele (Collor) representa o presidente aqui? Até agora eu não vi. Mas, mesmo assim, uma pessoa que já esteve com Lula, com Dilma, com Temer e com Renan, agora está tentando surfar numa onda para colocar as pessoas em uma ilusão” confundindo a sociedade, ressaltou Cunha.