Em nova pesquisa: Paulo é líder isolado com 28,7% e Collor fica em segundo com 19,3%
Distância entre primeiros colocados é de 9%; Rodrigo e Rui caem novamente

Em nova pesquisa divulgada pelo DataSensus, nesta segunda-feira (15), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), é novamente líder na corrida pela reeleição, com 28%. O senador Fernando Collor (PTB) vem se consolidando como o provável adversário de Paulo no segundo turno, pontuando com 19%.
Há 49 dias da eleição, Alagoas vem confirmando um cenário nacionalizado, entre o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e o candidato apoiado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
A exemplo do que ocorreu nas pesquisas anteriores, o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira caíram nos índices de intenção de voto, mas na margem de erro, que é de 1,4%. Rodrigo Cunha agora tem 14,6% e Rui Palmeira, 10,0%.
O DataSensus foi às ruas das 102 cidades de Alagoas entre os dias 12 e 13 de agosto. Foram realizadas 5.072 entrevistas. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº AL-04824/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-03406/2022.
Últimas notícias

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Família procura por jovem com transtornos mentais desaparecido em Maceió

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
