Renan Filho inicia campanha ao Senado como líder absoluto na intenção de votos
Ex-governador aprece em primeiro lugar em todas as pesquisas

Líder em todas as pesquisas de intenção de votos, Renan Filho (MDB) inicia hoje sua campanha rumo ao Senado Federal. Com o slogan “Alagoas Mais Forte no Senado”, o ex-governador tem como primeiro suplente o empresário Fernando Farias e segunda suplente a médica Adélia Maria Konishi.
A coligação do candidato, “Alagoas Daqui Pra Melhor”, reúne os partidos MDB, PT, PC do B, PV, PSC, Podemos, Solidariedade e PDT. Na disputa ao cargo de governador pela chapa concorre o candidato Paulo Dantas (MDB), atual chefe do Executivo, que tem como vice o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
“Para o Senado federal, nós precisamos ter os melhores representantes, gestores experientes, que conheçam as necessidades do estado, que tenham serviço prestado, para que lá, em Brasília, a gente tenha a força necessária para defender os interesses dos alagoanos. É isso que a gente precisa, prestígio político para manter esse ciclo de melhoria da Educação, de avanço da Saúde e outras áreas em Alagoas, em parceria com o Governo do Estado”, declara Renan Filho.
O ex-governador, que ficou sete anos e quatro meses à frente do Executivo alagoano, ressalta que, para buscar um lugar no Senado, que é a câmara alta da política nacional, é preciso ter densidade, competência comprovada e trabalhos realizados que beneficiaram de verdade a população, citando as transformações que Alagoas viveu na Segurança, como estado que mais reduziu a violência, na Saúde, com a entrega de seis grandes hospitais e 10 UPAs, e na Educação, com o maior crescimento na qualidade do ensino no país.
“Na política, muito mais do que candidaturas personificadas em uma pessoa, você precisa construir um projeto e o que é forte no nosso projeto foi Alagoas ter dado bons exemplos nos últimos anos em várias áreas, como na redução da violência e no combate à pandemia”, afirma.
De hoje até 1º de outubro, partidos e candidatos terão 46 dias para distribuir materiais gráficos, realizar comícios e promover propaganda na internet. O primeiro turno das eleições gerais deste ano acontece no dia 2 de outubro.
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Casal homoafetivo de Arapiraca comemora a adoção de três crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
