Maceió

Após aprovação de projeto na Câmara, reunião discute regulamentação de clubes de tiros na capital

Representantes do segmento e autores da matéria no Legislativo tiveram um encontro com o prefeito JHC

Por Secom Maceió 16/08/2022 16h04
Após aprovação de projeto na Câmara, reunião discute regulamentação de clubes de tiros na capital
Após aprovação de projeto na Câmara, reunião discute regulamentação de clubes de tiros na capital - Foto: Assessoria

A regulamentação dos clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos em Maceió foi discutida com representantes deste segmento em uma reunião, na sede da prefeitura, nessa segunda-feira (15).

O projeto de lei dos vereadores Fábio Costa (PP) e Galba Neto (MDB) foi aprovado no começo de agosto e deve ser promulgado pela Câmara nos próximos dias, autorizando o funcionamento destes espaços na cidade.

O encontro foi agendado pelo próprio prefeito da capital, JHC (PSB), após ser informado oficialmente de que a iniciativa havia passado pelo crivo dos vereadores. Convidados, os autores da matéria reforçaram a importância destes estabelecimentos, gerando emprego e renda ao município.

“Os proprietários destes clubes, estandes e lojas de materiais bélicos estão aliviados com a regulamentação. Quando a lei entrar em vigor, a partir da promulgação, os alvarás de funcionamento destes locais serão, enfim, concedidos pelo órgão municipal”, garantiu o vereador Fábio Costa.

A proposta aprovada na Câmara Municipal altera a redação de alguns artigos do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió (Lei Municipal nº 5.593, de 8 de fevereiro de 2007) para incluir este segmento nas autorizações de funcionamento na cidade.

Há clubes e lojas que funcionam há mais de 25 anos em Maceió, sem os devidos alvarás. Muitos estão fechados e poderão retomar as atividades normalmente quando a lei passar a vigorar.