Polícia Civil prende suspeito de assassinar a motorista Amanda Pereira
Secretaria de Segurança Pública trabalhou de forma integrada e prepara a criação de fórum para políticas de proteção aos motoristas de aplicativo
Em menos de 24 horas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) elucidou o crime envolvendo a motorista de aplicativo Amanda Pereira, 27 anos. O assassino foi preso na tarde desta terça-feira (16) e confessou o crime, sob a alegação de que a vítima teria reagido ao assalto. Ele está detido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Rio Largo. Outros dois suspeitos estão sendo procurados. O trabalho integrado foi acompanhado desde cedo pelo governador Paulo Dantas que se solidarizou com a família, amigos e colegas de profissão da vítima.
“É uma coisa lamentável. Foram três pessoas que cometeram este bárbaro assassinato. Uma delas já está presa e as outras duas, a polícia está procurando e eu tenho certeza que nas próximas horas, eles serão presos. O Estado de Alagoas está fazendo o seu papel. Espero que o poder Judiciário puna duramente estes criminosos e eu me solidarizo com os seus familiares, todos os seus amigos e com todos os motoristas de aplicativo. E tenham certeza, que segurança pública em nosso governo é prioridade”, disse.
Fórum
Logo após uma reunião com os motoristas de transporte por aplicativo, o secretário-adjunto da SSP, Patrick Alessandro, confirmou que será criado um fórum para discutir a aplicação de políticas públicas voltadas para a segurança dos profissionais. Ele informou que o grupo terá a participação de integrantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e órgãos municipais.