Polícia Civil prende suspeito de assassinar a motorista Amanda Pereira
Secretaria de Segurança Pública trabalhou de forma integrada e prepara a criação de fórum para políticas de proteção aos motoristas de aplicativo
Em menos de 24 horas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) elucidou o crime envolvendo a motorista de aplicativo Amanda Pereira, 27 anos. O assassino foi preso na tarde desta terça-feira (16) e confessou o crime, sob a alegação de que a vítima teria reagido ao assalto. Ele está detido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Rio Largo. Outros dois suspeitos estão sendo procurados. O trabalho integrado foi acompanhado desde cedo pelo governador Paulo Dantas que se solidarizou com a família, amigos e colegas de profissão da vítima.
“É uma coisa lamentável. Foram três pessoas que cometeram este bárbaro assassinato. Uma delas já está presa e as outras duas, a polícia está procurando e eu tenho certeza que nas próximas horas, eles serão presos. O Estado de Alagoas está fazendo o seu papel. Espero que o poder Judiciário puna duramente estes criminosos e eu me solidarizo com os seus familiares, todos os seus amigos e com todos os motoristas de aplicativo. E tenham certeza, que segurança pública em nosso governo é prioridade”, disse.
Fórum
Logo após uma reunião com os motoristas de transporte por aplicativo, o secretário-adjunto da SSP, Patrick Alessandro, confirmou que será criado um fórum para discutir a aplicação de políticas públicas voltadas para a segurança dos profissionais. Ele informou que o grupo terá a participação de integrantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e órgãos municipais.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
