Paulo Dantas garante parceria com universidades públicas
Reunido com os reitores das quatros instituições ele assegura investimentos na Educação

O governador Paulo Dantas reuniu os reitores da Ufal, Uneal, Uncisal e do Ifal para um almoço nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, quando afirmou "que a educação é, e será, uma das prioridades do seu governo", pois ela contribui diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.
O governador reconheceu a importância das instituições para o avanço regional e elogiou a disposição de professores e técnicos que sempre colaboraram para o bom andamento da administração estadual. Ele ainda garantiu que a estrutura administrativa do governo de Alagoas está à disposição das instituições de ensino.
"Quero parabenizar os reitores e todos os que fazem as nossas instituições de ensino pelo grande trabalho prestado em todos esses anos. Estudando e buscando mais tecnologia, inovação e ciência, auxiliando o governo e suas esferas com projetos importantes. Todos podem contar com o nosso governo integralmente", destacou o governador.
Os reitores agradeceram a atenção do governador e de toda a sua equipe para o mundo científico. “Sei que podemos contar com o integral apoio do governo de Alagoas para todas as iniciativas das nossas instituições ”, afirmou o professor e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, acompanhado dos reitores da Uneal, Odilon Máximo; da Uncisal, Henrique Costa e do Ifal, Carlos Guedes.
Na oportunidade, os reitores também destacaram os avanços que ocorreram nas áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação em Alagoas e que essas conquistas precisam ser mantidas no estado.
Também estiveram no almoço, pró-reitores e diretores das instituições de ensino, o deputado federal Paulão (PT), o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o ex-governador Ronaldo Lessa. Além do secretário de Tecnologia (Secti), Sílvio Bulhões e do diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes.
Recursos
Em junho, o governador Paulo Dantas assinou o convênio para repasse de recursos para o Ifal Campus Santana do Ipanema. A concessão é de cerca de R$ 1,6 milhão para a construção da nova sede. O Estado já havia garantido também recursos para as unidades de Batalha e Rio Largo.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
