Sudes realiza fiscalização em comércios da Avenida Amélia Rosa na quinta-feira (18)
Ação tem o objetivo de analisar como é feito o descarte dos resíduos gerados nos estabelecimentos locais

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorrerão a Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, realizando uma inspeção na maneira como os estabelecimentos da área fazem o descarte dos resíduos gerados. O objetivo é identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital.
Além da fiscalização, educadores da Superintendência e jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar em Maceió, irão orientar transeuntes da avenida e proprietários dos comércios a respeito de práticas positivas.
De acordo com o coordenador geral de fiscalização, Chrystiano Lyra, a ação visa manter a cidade limpa e buscar parceiro nessa missão.
"Queremos orientar os comerciantes a respeito do resíduo gerado por eles e verificar como trabalham em relação a isso. O descarte irregular ainda é comum, então essa atividade vai ajudar a evitar punições, tendo em vista a participação da educação ambiental, além de coibir práticas negativas", disse.
Devido a repetição do despejo inadequado de resíduos em algumas regiões, a Sudes vem intensificando as ações de fiscalização. Na semana passada, o órgão realizou uma atividade no Parque da Mulher, também na Jatiúca, onde carroceiros e residentes abastecem um ponto crônico de lixo.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
