Maceió

Rodrigo Cunha participa do Trakto Show e destaca importância da tecnologia para melhoria da educação em AL

O candidato ao governo de Alagoas aproveitou a ocasião para destacar a importância da tecnologia para o estado

Por 7 Segundos com assessoria 18/08/2022 19h07
Rodrigo Cunha participa do Trakto Show e destaca importância da tecnologia para melhoria da educação em AL
O evento foi realizado nesta quinta-feira (18) - Foto: Reprodução/Assessoria

O candidato a governador de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), participou nesta quinta-feira (18), do Trakto Show, no Centro de Convenções, em Maceió, e destacou a importância da tecnologia e da inovação como ferramentas rumo à melhoria da educação e no combate à evasão escolar em Alagoas.

Tecnologia e educação, inclusive, foram uma das novidades apresentadas pelo CEO da Trakto, Paulo Tenório, que anunciou parceria da Trakto com o setor público para capacitação de professores dentro dessa perspectiva.

"Tratei sobre evasão escolar antes de vir para o Trakto Show, Alagoas tem um número enorme de crianças e adolescentes fora da sala de aula, e a tecnologia é, sem dúvida, aliada de primeira hora para os professores possam se apropriar de novos recursos e plataformas a sala de aula mais atrativa para os alunos. Por isso, parabenizo o Paulo, um amigo se longa de Arapiraca, e um empresário de reconhecido mundialmente, pela iniciativa", destacou Rodrigo Cunha, que preside no Senado a Comissão Ciências e Tecnologia.

"Vamos iniciar a capacitação de professores pela Prefeitura de Penedo e fico bastante contente em poder ter no senador e amigo Rodrigo Cunha um braço importante do poder público como apoio para esse projeto", afirmou Paulo Tenório.