Política

"Maceió sempre foi reconhecida como uma das capitais mais transparentes do Brasil", diz Rui durante entrevista

candidato também reforçou que é ficha limpa

Por Assessoria 19/08/2022 08h08
'Maceió sempre foi reconhecida como uma das capitais mais transparentes do Brasil', diz Rui durante entrevista
Rui Palmeira em entrevista - Foto: assessoria

Durante uma entrevista concedida à Rádio Líder de Arapiraca nesta quinta-feira (18), o candidato a governador de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), falou sobre seu plano para o governo do estado, seu diferencial em relação aos seus adversários e a sua coligação.

Ao ser questionado sobre o seu diferencial em relação aos outros candidatos, Rui foi enfático: "Passei oito anos na prefeitura de Maceió, que sempre foi reconhecida como uma das capitais mais transparentes do Brasil", disse. O candidato também reforçou que é ficha limpa e que não responde a nenhum processo na justiça. "Minha ficha é limpa, mas não é vazia", declarou.

Em entrevista, Rui relembrou os grandes feitos realizados em Maceió durante a sua gestão. "Nossa gestão realizou o maior programa habitacional da história da capital. Foram construídas 10 mil casas, conseguimos o maior programa de infraestrutura de Maceió e conseguimos ser a capital do Brasil que mais avançou na educação por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)", lembrou Rui.

Definição da coligação


Perguntando sobre a definição da coligação Pra Frente Alagoas, composta pelos partidos PSD, Republicanos e Patriota, Rui contou que a formação permite uma musculatura política no Agreste e Sertão do estado. "Com esse apoio consolidado, estaremos com toda certeza no segundo turno", afirmou.

Perguntado sobre as pesquisas eleitorais mais recentes, Rui ressaltou que, toda pesquisa minimamente séria, o coloca junto aos outros candidatos. "Estão tentando forçar uma polarização que não existe. Na primeira pesquisa eu estava em terceiro lugar e terminei vencendo no primeiro turno. Na segunda, eu estava a 12 pontos atrás de Cícero Almeida e consegui, mais uma vez, vencer a eleição", contou.

Ao falar sobre suas metas para o município de Arapiraca, Rui disse que o município precisa de muita coisa, principalmente do ponto de vista da infraestrutura. Arapiraca precisa urgentemente de saneamento básico, tem que ser uma prioridade. A cidade não tem sistema de tratamento de esgoto e o abastecimento é muito precário. Outro ponto é a mobilidade urbana. O trânsito em Arapiraca é um grande problema. Precisamos buscar parcerias para ver o que o estado pode fazer para minimizar essa questão", reforçou Rui.

Auxílio Alagoas


Na reta final da entrevista, Rui citou seu mais recente projeto apresentado: o Auxílio Alagoas. O ex-prefeito de Maceió relembrou que Alagoas arrecadou nos últimos três anos R$800 milhões, mas que o governo investiu apenas R$400 milhões. "Temos pessoas passando fome, em extrema dificuldade, e o governo fazendo caixa desse dinheiro. Esse dinheiro tem que estar na mão de quem mais precisa. Temos 50 mil famílias alagoanas que não recebem nenhum benefício. Vamos buscar essas famílias", ressaltou Rui.

Ao finalizar sua fala, Rui convidou a população para a inauguração do comitê de Arapiraca, que será realizado nesta sexta-feira (19), às 19h, no Bosque das Arapiracas. "Vamos trazer lideranças políticas e fazer uma bela festa no Agreste", finalizou.