Maceió realiza Dia D da vacinação contra a poliomielite e multivacinação neste sábado (20)
Município vai mobilizar 12 unidades de saúde para que crianças e adolescentes possam atualizar sua situação vacinal

A Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Gerência de Imunização, realiza neste sábado (20), o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Neste dia, 12 Unidades Básicas de Saúde estarão mobilizadas, de 9h às 16h, para atender a esse público.
Segundo Eunice Amorim, gerente de Imunização de Maceió, a campanha tem o intuito de impedir a reintrodução do polivírus selvagem no Brasil, diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
“É importante que todos se unam para intensificar a luta a favor da erradicação da poliomielite e contam também com a oportunidade de atualizar a situação vacinal para manter a proteção contra doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação”, explica a gerente.
A recomendação é de que os pais ou responsáveis levem as crianças para que as equipes de saúde possam avaliar a necessidade de atualização da caderneta vacinal, com todos os imunizantes disponíveis no Calendário Básico de Vacinação, exceto, o contra a Covid-19 e a BCG, que tem sua aplicação referenciada em 4 unidades de saúde.
Confira as unidades que funcionam neste sábado (20), de 9h às 16h:
I Distrito Sanitário
II Centro de Saúde (Praça da Maravilha – Poço)
II Distrito Sanitário
US Roland Simon (Vergel)
US Durval Cortez (Prado)
III Distrito Sanitário
US Pitanguinha
IV Distrito Sanitário
US Antônio de Pádua (Petrópolis)
V Distrito Sanitário
US João Paulo II (Jacintinho)
US José Tenório (Serraria)
VI Distrito Sanitário
US Hamilton Falcão (Benedito Bentes)
US Aliomar Lins (Benedito Bentes)
VII Distrito Sanitário
US Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes)
US Ib Gatto (Tabuleiro do Martins)
VIII Distrito Sanitário
USF Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica)
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
