Candidatos ao governo de Alagoas tentam conquistar eleitorado jovem no Tiktok
Principais candidatos estão criando estratégias voltadas ao público adolescente
Com o aumento do número de jovens entre os 16 e 17 anos aptos a votar nas eleições de 2022, os candidatos ao governo de Alagoas estão apostando em uma comunicação voltada para esse nicho.
Os principais nomes apontados pelas pesquisas, como Paulo Dantas (MDB), Fernando Collor (PTB), Rodrigo Cunha (UB) e Rui Palmeira (PSD) possuem contas no Tiktok, a principal plataforma usada por essa faixa etária.
Com vídeos curtos e objetivos, a campanha eleitoral desses candidatos é feita utilizando-se de uma linguagem bastante próxima à consumida pelos adolescentes na internet, com músicas, memes, e tendências usadas nos vídeos.
No momento, o candidato com o maior número de seguidores no TikTok é Fernando Collor, com quase 11 mil seguidores. Apesar de estar em segundo colocado nas pesquisas eleitorais, com 19%, segundo o DataSensus, o candidato possui a maior taxa de visualizações nessa rede social, ultrapassando os 200 mil em um único vídeo.
Logo abaixo de Collor, está Paulo Dantas, que ocupa a primeira colocação nas pesquisas, com 28% das intenções de voto. Em um único vídeo, o candidato consegue alcançar a marca de mais de 100 mil visualizações.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
