Rodrigo Cunha crítica falta de estrutura para receber grandes eventos em Alagoas
Candidato ao governo afirmou que Alagoas pode perder pela falta de estrutura
Durante encontro com representantes do trade turístico de Alagoas, realizado na manhã desta terça-feira (22), no Hotel Jatiúca, em Maceió, o candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), disse que o estado não pode deixar de captar turismo de eventos por falta de estrutura.
“Sabemos do impacto dos eventos para o turismo e que o Centro de Convenções do estado está defasado. Sou favorável a reforma e a concessão para que o equipamento se torne mais competitivo. Estive recentemente no Centro de Convenções e vi de perto os problemas e os desafios enfrentados”, expôs Rodrigo ao enfatizar que como senador destinou recursos importantes para o turismo de negócios em Alagoas.
O Centro de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções) é um dos maiores gargalos do turismo de eventos em Alagoas, que vem, segundo o trade turístico, perdendo força a cada ano. Com o equipamento em reforma desde 2015, o espaço que já foi o mais cobiçado do Nordeste ocupa atualmente a quarta colocação e assim, o estado deixa de captar importantes congressos, que trariam milhares de visitantes, gerando mais receita para toda a cadeia produtiva.
Rodrigo Cunha destacou ainda que ao pensar o turismo como uma atividade essencial para economia de Alagoas seu plano de governo tem a expectativa de impulsionar o segmento em todas as regiões.
“Como o turismo compreende hoje cerca de 8% do PIB do estado precisamos ter uma atenção especial com esta atividade econômica. Portanto, a ideia é ter uma secretaria de Turismo exclusiva, e não mais unificada como é hoje, porque só gerir o trabalho já é muita coisa e exige muita atenção”, completou.
Rodrigo disse ainda que no seu governo Alagoas terá um escritório de negócios para promoção do estado e captação de negócios em São Paulo. Como também, vai trabalhar para desburocratizar os processos para implantação de empresas e negócios no estado.
Na ocasião, foi entregue para o candidato ao governo de Alagoas um documento com os principais pleitos e ações do trade turístico assinado por representantes do Maceió Convention Bureau, ABIH-AL, Abrasel-AL, ABAV-AL, Convention Costa dos Corais e Sindetur-AL.