Lula tem 41,7% e Bolsonaro, 37%, aponta Paraná Pesquisas
Segundo o instituto, vantagem do petista caiu para menos de cinco pontos. Distância é a menor já registrada pela pesquisa
Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa nesta quarta-feira (24/8) revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém à frente na disputa pela Presidência da República, com 41,7% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), continua em segundo posição, com 37%.
Na última pesquisa do instituto, divulgada em 2 de agosto, a vantagem do petista sobre Bolsonaro era de 5,5 pontos percentuais. Agora, a diferença caiu para 4,7 pontos. A distância é a menor já registrada pela pesquisa.
O candidato do PDT, Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 7,3%. Simone Tebet, do MDB, pontua com 2,7%. Os demais candidatos registram menos de 1%. Aqueles que votam branco e nulo somam 6%.
Na pesquisa espontânea, Lula tem 30% contra 26,5% de Jair Bolsonaro. Pela margem de erro, estão tecnicamente empatados. Comparado à última pesquisa, o ex-presidente pontuava com 30,5% das intenções de voto, enquanto o chefe do Executivo registrava 26,9%.
O levantamento ouviu 2.020 eleitores nas datas de 19 a 23 de agosto. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03138/2022.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
