Candidatos do PSOL promovem encontro com professores de Alagoas neste sábado
A ideia é discutir com professores e professoras, profissionais da educação e apoiadores, políticas e alternativas voltadas para uma educação pública de qualidade
Discutir a educação pública de qualidade e políticas que possam fortalecer os educadores e profissionais da área é um dos eixos da campanha do professor Cícero Albuquerque, candidato ao governo de Alagoas pelo PSOL. Para isso, ele participará de um grande encontro com apoiadores com a temática voltada para educação, promovido pela candidatura coletiva ao cargo de deputada federal do partido, a Bancada Negra, formada por Estefanie Silva e Alycia Oliveira. O encontro será realizado neste sábado (7) às 15h, no Bazarte, espaço localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió.
A ideia é discutir com professores e professoras, profissionais da educação e apoiadores, políticas e alternativas voltadas para uma educação pública de qualidade, inclusiva, antirracista e que construa caminho para os direitos humanos.
Professor há 34 anos, Cícero Albuquerque passou por todas as salas de aula, desde o antigo Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral) até a Universidade, onde leciona na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Para ele, a educação é um direito fundamental e deve ser ampliado e respeitado para e por todos e todas. “Sou fruto da oportunidade de estudar e acredito piamente na ampliação de saberes e na democratização do acesso à educação”, detalha o professor, que reforça o convite à comunidade, “ é importante que saibamos que o discurso de priorizar a educação não é só parte da campanha, como fazem outros candidatos, educação, para mim, é parte da minha vida, é o que eu sou”, completa.
Na publicação que faz o convite à sociedade na rede social, a Bancada Negra, que tem Alycia Oliveira professora de geografia formada pela UFAL e Estefanie Silva estudante de administração, diz que é preciso defender uma educação que busque o dialogo contínuo com as questões de gênero e de raça, que liquide definitivamente com a lgbtfobia. “Lutamos pela valorização dos profissionais da educação, pelo reconhecimento do importante trabalho que exercem os professores. Pela liberdade de cátedra nas escolas, e por uma escola livre do militarismo”.
Serviço
O que: Encontro Professores com a Bancada Negra
Quando: 27/08 às 15
Onde: Bazarte
Local: Avenida Comendador Leão, 68, Jaraguá, Maceió
Cícero Albuquerque
Historiador, mestre e doutor em ciências sociais, Cícero Albuquerque tem 56 anos, é pai de dois filhos, professor universitário e educador popular. Vê na educação um instrumento para a transformação da sociedade e quer, como candidato ao governo de Alagoas, encerrar os ciclos das oligarquias familiares que há anos dominam o estado.
Bancada Negra
Composta pela professora de geografia, mestranda da UFAL, militante do movimento negro e feminista Negra, Alycia Oliveira e pela estudante de administração, presidente estadual do PSOL, mãe e afroempreendedora, Estefanie Silva, a Bancada Negra é uma candidatura coletiva do PSOL Alagoas para o cargo de deputada estadual. Quer, entre outros pontos, uma política antirracista em Alagoas e no Brasil.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
