Triagem de currículos do Sine Maceió auxilia empresas na busca por profissionais
Posto de atendimento possui banco de dados com mais de 10 mil trabalhadores com experiência em várias áreas
O Sine Maceió oferece serviço gratuito para empresas que buscam profissionais para integrar a sua equipe de trabalho. O banco de dados possui cerca de 10 mil currículos cadastrados, contando com diversidade de mão-de-obra para atender o mercado de trabalho.
A triagem de currículos, a intermediação de profissionais e orientações gerais fazem com que os candidatos preencham com rapidez e facilidade as vagas abertas. Os serviços beneficiam tanto os empregadores quanto os trabalhadores, explica a diretora do Sine Maceió, Letícia Coelho.
“Nós encaminhamos o candidato de forma mais assertiva para a vaga que a empresa mais precisa. Basta preencher nosso formulário para cadastrar informações de requisitos à vaga que nós já buscamos os candidatos. E ainda disponibilizamos suporte para as seleções, tanto com salas quanto com equipe do Sine”, esclarece Letícia.
Thainá Rodrigues, supervisora de uma empresa de soluções financeiras, que há 13 anos está no mercado, explica que havia dificuldades de achar mais um profissional para integrar a equipe. “A gente tinha uma lista de currículos, entrava em contato com os candidatos e não conseguia retorno. Não estávamos conseguindo de forma alguma. Resolvemos entrar em contato [com o Sine] para buscar o profissional o mais rápido possível porque sabemos que lá encontraríamos. Hoje estamos com o Juan, que está em treinamento e está se saindo bem”, afirma.
Há quatro meses fora do mercado de trabalho, Juan César, 30 anos, foi um dos encaminhados para participar do processo de seleção na MonttCred. Ele está em fase de treinamento e espera conquistar o cargo de consultor de vendas.
“A expectativa era grande para conseguir um emprego. Imprimi o currículo e fui até o posto de atendimento cadastrar meu currículo quando sai do outro emprego. O Sine me ligou numa tarde e no dia seguinte vim fazer o treinamento. Estou aqui aprendendo bastante e acreditando nesta oportunidade”, relata Juan.
A diretora do Sine faz um alerta aos trabalhadores: é preciso estar sempre com o currículo atualizado no cadastro do posto de atendimento. “É ideal que o currículo seja renovado a cada três meses, para atualização cadastral. Assim a gente pode encaminhar o candidato para a área correta, atendendo os requisitos que a empresa solicita e preencha a vaga e conquiste seu emprego”, ressalta Letícia Coelho.
As empresas que desejam solicitar o serviço do Sine, basta preencher o formulário disponível neste link ou enviar um e-mail para o [email protected]. Para o profissional que ainda não está cadastrado no banco de dados ou precisa de ajuda para produzir o currículo, basta se encaminhar ao posto do Sine Maceió, que fica no 2º piso do Shopping Popular, no centro da cidade, e solicitar o serviço à equipe de atendimento. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para dúvida, basta entrar em contato pelo WhastApp no número (82) 9 8879-1919.
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
