"Tá no Coração Mulheres" discute propostas de avanços para alagoanas
Mulheres contribuem com sugestões para plano de governo de Paulo Dantas

Mulheres de diversos segmentos se reuniram hoje (29) para participar do "Tá no Coração Mulheres" abordando os temas de empoderamento, oportunidades, política e equidade no comitê do candidato à reeleição Paulo Dantas. O bate-papo foi comandado pela primeira-dama Marina Dantas. A proposta da iniciativa é agregar novas propostas ao plano de governo.
Diversas mulheres apresentaram ideias como: incentivos para empreendedoras, colocar em cada delegacia uma pessoa do sexo feminino que atenda a mulher vítima de abuso sexual, entre outras sugestões, muitas delas já contempladas por Paulo, que foi o primeiro governador do país a colocar uma maioria de mulheres no secretariado. Atualmente são 13.
Marina comentou sobre a oportunidade de conhecer o Estado e ver, junto com o povo, os pontos de melhorias. Ela falou da sua origem humilde e o seu papel como primeira-dama ao buscar contribuir com a construção de uma sociedade mais justa. "Tenho certeza de que Paulo dará continuidade ao trabalho do Renan Filho, que foi um excelente governador, e faço questão de destacar isso", comentou Marina.
Candidatas se apresentaram e registraram a dificuldade em mulheres lançarem suas candidaturas por ser um campo, ainda, predominantemente masculino. E sobre a necessidade de estarem em cargos públicos por entenderem a necessidade das mulheres.
Cinquenta e dois por cento dos eleitores de Alagoas são do sexo feminino.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
