Eleições 2022

"Tá no Coração Mulheres" discute propostas de avanços para alagoanas

Mulheres contribuem com sugestões para plano de governo de Paulo Dantas

Por 7Segundos 30/08/2022 09h09
'Tá no Coração Mulheres' discute propostas de avanços para alagoanas
O bate-papo foi comandado pela primeira-dama Marina Dantas. - Foto: Ascom

Mulheres de diversos segmentos se reuniram hoje (29) para participar do "Tá no Coração Mulheres" abordando os temas de empoderamento, oportunidades, política e equidade no comitê do candidato à reeleição Paulo Dantas. O bate-papo foi comandado pela primeira-dama Marina Dantas. A proposta da iniciativa é agregar novas propostas ao plano de governo.

Diversas mulheres apresentaram ideias como: incentivos para empreendedoras, colocar em cada delegacia uma pessoa do sexo feminino que atenda a mulher vítima de abuso sexual, entre outras sugestões, muitas delas já contempladas por Paulo, que foi o primeiro governador do país a colocar uma maioria de mulheres no secretariado. Atualmente são 13.

Marina comentou sobre a oportunidade de conhecer o Estado e ver, junto com o povo, os pontos de melhorias. Ela falou da sua origem humilde e o seu papel como primeira-dama ao buscar contribuir com a construção de uma sociedade mais justa. "Tenho certeza de que Paulo dará continuidade ao trabalho do Renan Filho, que foi um excelente governador, e faço questão de destacar isso", comentou Marina.

Candidatas se apresentaram e registraram a dificuldade em mulheres lançarem suas candidaturas por ser um campo, ainda, predominantemente masculino. E sobre a necessidade de estarem em cargos públicos por entenderem a necessidade das mulheres.

Cinquenta e dois por cento dos eleitores de Alagoas são do sexo feminino.