Alagoas registra mais de 27 mil casos de dengue em 2022
Informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, Alagoas teve cerca de 27 mil casos de dengue nos primeiros oito meses deste ano. Os dados são referentes a 2 de janeiro a 22 de agosto.
Também foram divulgados os números de casos de Zika, 536, e de Chikungunya, 7.717, durante o mesmo período.
No Brasil, ocorreram 1.329.488 casos prováveis de dengue (taxa de incidência de 623,2 casos por 100 mil hab.) no Brasil. Em comparação com o ano de 2019, houve redução de 7,6% de casos registrados para o mesmo período analisado. Quando comparado com o ano de 2021, ocorreu um aumento de 191,9% casos.
Sarampo.
No estado, o último caso registrado de Sarampo foi no dia 30 de junho de 2021, nesse mesmo ano, houve cerca de 11 ocorrências registradas da doença.
Após os últimos casos da doença no ano de 2015, o Brasil recebeu em 2016 a certificação da eliminação do vírus do sarampo. Nos anos de 2016 e 2017, não foram confirmados casos dessa doença no País. Em 2018 foram confirmados 9.325 casos da doença. No ano de 2019, após um ano de circulação do vírus do mesmo genótipo, o País perdeu a certificação de “País livre do vírus do sarampo”, dando início a novos surtos, com a confirmação de 20.901 casos da doença. Em 2020 foram confirmados 8.100 casos e em 2021 foram 676 casos de sarampo confirmados.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
