Aplicação de lonas é pausada no período de tempo seco
Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil realizará novo mapeamento das encostas
A aplicação de lonas nas encostas é uma das ações realizadas pela Defesa Civil de Maceió. Dentro do plano de enfrentamento ao período chuvoso, as lonas são medidas essenciais para a diminuição de ocorrências que tragam danos à população. É uma ação paliativa, que traz resultados eficientes, escoando a água das chuvas e evitando que haja deslizamento de barreiras e desabamento de residências próximas a essas encostas. Após o período chuvoso, essa ação é pausada.
“Durante os próximos meses, após a passagem do período chuvoso, é comum que as lonas ressequem, perdendo sua eficiência, tornando inviável a aplicação, como também já não temos mais o risco de deslizamentos”, explica a diretora de Planejamento, Prevenção e Redução de Riscos (DPR), Carolina Sarmento.
Neste tempo seco, a diretoria se atém ao mapeamento das áreas de risco, a fim de identificar novos pontos para a aplicação de lona, a partir de janeiro, quando inicia a nova fase de ações mitigadoras para enfrentamento do período chuvoso.
“A atualização do mapeamento é de suma importância para que possamos atuar com eficácia, identificando as áreas com maior necessidade para assim, efetivarmos a ação”, acrescenta o coordenador da DPR, Matheus Montenegro.
As lonas danificadas que estão nas encostas serão recolhidas. A população também pode auxiliar a Defesa Civil, acionando o órgão para recolher, ligando para o número 199.
Últimas notícias
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
