Aplicação de lonas é pausada no período de tempo seco
Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil realizará novo mapeamento das encostas
A aplicação de lonas nas encostas é uma das ações realizadas pela Defesa Civil de Maceió. Dentro do plano de enfrentamento ao período chuvoso, as lonas são medidas essenciais para a diminuição de ocorrências que tragam danos à população. É uma ação paliativa, que traz resultados eficientes, escoando a água das chuvas e evitando que haja deslizamento de barreiras e desabamento de residências próximas a essas encostas. Após o período chuvoso, essa ação é pausada.
“Durante os próximos meses, após a passagem do período chuvoso, é comum que as lonas ressequem, perdendo sua eficiência, tornando inviável a aplicação, como também já não temos mais o risco de deslizamentos”, explica a diretora de Planejamento, Prevenção e Redução de Riscos (DPR), Carolina Sarmento.
Neste tempo seco, a diretoria se atém ao mapeamento das áreas de risco, a fim de identificar novos pontos para a aplicação de lona, a partir de janeiro, quando inicia a nova fase de ações mitigadoras para enfrentamento do período chuvoso.
“A atualização do mapeamento é de suma importância para que possamos atuar com eficácia, identificando as áreas com maior necessidade para assim, efetivarmos a ação”, acrescenta o coordenador da DPR, Matheus Montenegro.
As lonas danificadas que estão nas encostas serão recolhidas. A população também pode auxiliar a Defesa Civil, acionando o órgão para recolher, ligando para o número 199.
Últimas notícias
Alagoas registra redução de 21,65% nas denúncias de propaganda eleitoral irregular em 2026
Paulo Dantas se licencia do governo de Alagoas para coordenar campanha de Lula em Alagoas
Criança se emociona ao fazer a Primeira Comunhão e comove internautas
Pedreiro viaja mais de 2 mil quilômetros para encontrar mulher de IA
Print de WhatsApp vale como prova, mas não basta sozinho, explica advogado
ALE aprova projeto que limita poder de JHC para trocar dirigentes da Arsal
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
