Aplicação de lonas é pausada no período de tempo seco
Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil realizará novo mapeamento das encostas

A aplicação de lonas nas encostas é uma das ações realizadas pela Defesa Civil de Maceió. Dentro do plano de enfrentamento ao período chuvoso, as lonas são medidas essenciais para a diminuição de ocorrências que tragam danos à população. É uma ação paliativa, que traz resultados eficientes, escoando a água das chuvas e evitando que haja deslizamento de barreiras e desabamento de residências próximas a essas encostas. Após o período chuvoso, essa ação é pausada.
“Durante os próximos meses, após a passagem do período chuvoso, é comum que as lonas ressequem, perdendo sua eficiência, tornando inviável a aplicação, como também já não temos mais o risco de deslizamentos”, explica a diretora de Planejamento, Prevenção e Redução de Riscos (DPR), Carolina Sarmento.
Neste tempo seco, a diretoria se atém ao mapeamento das áreas de risco, a fim de identificar novos pontos para a aplicação de lona, a partir de janeiro, quando inicia a nova fase de ações mitigadoras para enfrentamento do período chuvoso.
“A atualização do mapeamento é de suma importância para que possamos atuar com eficácia, identificando as áreas com maior necessidade para assim, efetivarmos a ação”, acrescenta o coordenador da DPR, Matheus Montenegro.
As lonas danificadas que estão nas encostas serão recolhidas. A população também pode auxiliar a Defesa Civil, acionando o órgão para recolher, ligando para o número 199.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
