Com drone, Prefeitura mapeia Mercado da Produção
Projeto de requalificação para o mercado público vai trazer mais dignidade aos comerciantes e consumidores
A Prefeitura de Maceió segue em andamento com as ações de execução do projeto para o novo Mercado da Produção, na Levada. A requalificação vai trazer mais dignidade para os comerciantes e moradores do bairro. Nesta sexta-feira (2), a área foi mapeada com drone. A intenção é fazer o diagnóstico adequado de toda a situação atual do local.
O plano de voo do aerolevantamento para mapeamento foi realizado no Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC), com imagens de satélite disponíveis anteriormente. O voo cobriu uma área de 34 hectares (340 mil m²), com cerca de 30 minutos de duração.
Com o georreferenciamento, os estudos geotécnicos, de topografia e sondagem de solo do mercado também já foram realizados.
“Grandes obras como esta precisam de um bom planejamento para não ter retrabalho e evitar atrasos no andamento. Estamos realizando tudo com planejamento e análise técnica para entregar o melhor equipamento para a população”, ressalta o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho.
O coordenador Geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, explica que a ação utilizou o que há de mais sofisticado em georreferenciamento com drone e isto auxilia no planejamento e execução do projeto.
“Ele coleta as imagens, com centenas de fotografias, que são processadas num software próprio para este tipo de trabalho e teremos uma imagem final compilada para ser utilizada nos projetos futuros para a construção do novo Mercado da Produção”, explica Abelardo.
As propostas para o novo mercado foram desenvolvidas de forma conjunta pelo Gabinete do prefeito JHC e as Secretarias Municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Territorial e Sustentável (Sedet) e está sendo executada de forma integrada entre secretarias e órgãos do Município.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
