Com drone, Prefeitura mapeia Mercado da Produção
Projeto de requalificação para o mercado público vai trazer mais dignidade aos comerciantes e consumidores

A Prefeitura de Maceió segue em andamento com as ações de execução do projeto para o novo Mercado da Produção, na Levada. A requalificação vai trazer mais dignidade para os comerciantes e moradores do bairro. Nesta sexta-feira (2), a área foi mapeada com drone. A intenção é fazer o diagnóstico adequado de toda a situação atual do local.
O plano de voo do aerolevantamento para mapeamento foi realizado no Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC), com imagens de satélite disponíveis anteriormente. O voo cobriu uma área de 34 hectares (340 mil m²), com cerca de 30 minutos de duração.
Com o georreferenciamento, os estudos geotécnicos, de topografia e sondagem de solo do mercado também já foram realizados.
“Grandes obras como esta precisam de um bom planejamento para não ter retrabalho e evitar atrasos no andamento. Estamos realizando tudo com planejamento e análise técnica para entregar o melhor equipamento para a população”, ressalta o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho.
O coordenador Geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, explica que a ação utilizou o que há de mais sofisticado em georreferenciamento com drone e isto auxilia no planejamento e execução do projeto.
“Ele coleta as imagens, com centenas de fotografias, que são processadas num software próprio para este tipo de trabalho e teremos uma imagem final compilada para ser utilizada nos projetos futuros para a construção do novo Mercado da Produção”, explica Abelardo.
As propostas para o novo mercado foram desenvolvidas de forma conjunta pelo Gabinete do prefeito JHC e as Secretarias Municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Territorial e Sustentável (Sedet) e está sendo executada de forma integrada entre secretarias e órgãos do Município.
Últimas notícias

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras a partir desta terça-feira em Alagoas

Vigilância Sanitária de Maceió capacita segmento de pescados e mariscos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
