Eleições 2022

Na Mira da Notícia entrevista o candidato à presidência Leo Péricles

O candidato destacou a importância de se ter uma candidatura negra ao Palácio do Planalto

Por 7Segundos 02/09/2022 19h07 - Atualizado em 02/09/2022 19h07
Na Mira da Notícia entrevista o candidato à presidência Leo Péricles
Candidato à presidência Leo Péricles - Foto: Unidade Popular

O candidato à presidência da república Leo Péricles (UP) foi o convidado do programa Na Mira da Notícia desta sexta-feira (2), na 96 FM. Na ocasião, Leonardo comentou sobre a sua trajetória política e propostas de governo.

Durante a entrevista, o candidato reforçou a importância de se existir um homem negro candidato ao Palácio do Planalto e teceu críticas sobre a falta de candidaturas negras.

“Muito orgulho de se ter 92 anos que teve o último homem negro, trabalhador, de periferia e de esquerda candidato a presidente. Em 92 anos que se não tem um candidato nessas características, nesse Brasil. Também é a primeira vez na história do Brasil que se tem uma chapa 100% negra, com a nossa vice companheira Samara”, pontuou.

Além disso, Leo Péricles também teceu severas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), caracterizando a sua gestão como um “desastre” e classificando-o como um “golpista”. Em virtude do seu descontentamento, o candidato convocou a população a participar das mobilizações políticas do dia 7 de setembro.

“Eu to chamando aqui o trabalhador, a trabalhadora, o povo. A gente tem muita força. Dia Sete de Setembro vão ter manifestações que a gente chama de grito dos excluídos. Tem muitos religiosos do nosso lado, querendo mudar o Brasil. Nós vamos estar na rua dia sete para derrotar essa escalada golpista”, afirmou.

Para ouvir a entrevista com o candidato à presidência da república Leo Péricles na íntegra, basta clicar no áudio disponibilizado abaixo. Para acompanhar o programa Na Mira da Notícia, em Maceió, sintonize na 96 FM, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h.

Áudios

LEO PRERICLES PRESIDENTE.mp3