Ao lado de presidenciável, Cícero Albuquerque participa de comício e lembra caso Produban
O candidato ao governo de Alagoas pelo PSOL esteve ao lado do candidato à presidência, Léo Péricles (UP) em ato realizado no Centro de Maceió

O candidato ao governo de Alagoas Cícero Albuquerque (PSOL) participou, nesta sexta-feira (2), de comício ao lado do candidato à presidência pelo Unidade Popular, Leonardo Péricles, no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió.
Em frente à sede do antigo Produban, Cícero lembrou o caso do banco que foi à falência após empréstimos não pagos por usineiros e grandes empresários. “Grande parte da divida pública de Alagoas são das despesas do Produban, que faliu pela ação da elite alagoana prejudicando o próprio estado e centenas de pessoas”.
Ele abordou ainda o caráter de resistência das candidaturas que estavam reunidas no ato. “É muito bonito o significado da candidatura de Léo Péricles, Lenilda Luna, Deraldo Francisco, a minha e a de Mário Agra. E qual é a beleza disso? A beleza é dizer que nem todos se dobram diante dos poderosos neste país”, frisou Cícero. “Nós temos a tarefa histórica de lutar e resistir e principalmente de falar de esperança”, completou.
Para Leonardo Péricles, candidato à presidência pelo partido mais novo do Brasil, o UP, e que tem nas lutas populares e na causa da moradia suas bandeiras principais, Alagoas não pode ser lembrada como um estado de Arthur Lira e Fernando Collor.
“Aqui é o estado de Dandara e Zumbi, que construíram no Quilombo dos Palmares o melhor governo que esse país já viu, onde não se conhecia a fome, onde negros e negras, indígenas e o povo oprimido viviam num território de liberdade”, declarou o presidenciável.
Acompanhados de correligionários e apoiadores, eles realizaram ainda panfletagem junto aos trabalhadores e transeuntes do Centro da capital alagoana.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
