Política

Sete de Setembro terá “JETCIATA” no mar de Maceió

Festa da democracia deve reunir mais de 150 jet skis

Por Assessoria 05/09/2022 19h07
Sete de Setembro terá “JETCIATA” no mar de Maceió
Jetciata em Maceió - Foto: Assessoria

Se milhares de grupos se preparam para ir ás ruas do Brasil inteiro no dia 7 de Setembro comemorar o Bicentenário da Independência e lutar pela liberdade do país, em Maceió as atividades não estarão concentradas apenas na caminhada pela orla marítima. É bom o publico dar uma “espiadinha” no mar. Isso mesmo! A festa da democracia deve ganhar um plus da turma do Jet Club de Maceió que está organizando uma “Jetciata”.

Cerca de 150 jets já estão inscritos para participar do passeio que tem saída prevista a partir das 9h30 do bairro do Pontal em Maceió, seguindo pela orla até próximo ao corredor Vera Arruda na praia da Jatiúca. Serão 4 grupos intercalados. Até que todos estejam juntos em frente ao antigo Alagoinhas.

Sem financiamentos de partidos ou grupos políticos, cada participante vai arcar com custos de revisão do seu Jet, combustível, bandeiras e etc. E o passeio que já vem sendo planejado desde o primeiro semestre de 2022, movimenta oficinas da região, especializadas neste tipo de veículo. Gerando assim, dezenas de empregos temporários.

A “Jetciata” promete não só aquecer os motores no mar maceioense, mas também levar patriotismo e alegria durante o percurso. Em 2021, foram aproximadamente 70 jets participando do evento de 7 de setembro. E para esta edição 2022, o número praticamente dobrou.

De acordo com Alcy Teixeira Jr – Presidente do Jet Club de Maceió- entidade de reúne desde 2016 os apaixonados pelo esporte, esse ano o passeio deve ser ainda mais bonito que ano passado. “A turma ta super empolgada com o evento. E só em nível de conhecimento, contamos com o apoio da Capitania dos Portos, bombeiros militares e policiais também junto conosco. O trabalho é profissional. Vamos fazer um passeio fantástico como forma de demonstrar amor ao Brasil e lutar pela nossa liberdade.” Afirmou Alcyr.