“Sou candidato ao Senado para levar adiante o projeto que defendi à frente do governo”, diz Renan Filho em sabatina
Ex-governador de Alagoas baseia a sua campanha em suas realizações na política
Durante sabatina na Rádio Nova Brasil Maceió FM, na manhã desta segunda-feira (05), o ex-governador Renan Filho (MDB) defendeu sua candidatura ao Senado Federal para dar continuidade ao ciclo de desenvolvimento que Alagoas vive nos últimos sete anos. “Depois de 7 anos e 4 meses de governo, o alagoano me conhece. Fui avaliado por vários institutos de pesquisa o melhor governador do Brasil. Saí com mais de 80% de aprovação. Sou candidato ao Senado para dar continuidade ao projeto que defendi à frente do governo. Nós mudamos Alagoas e essa mudança precisa continuar”, disse.
O candidato argumentou que ter feito a gestão mais realizadora que Alagoas já teve é o que o credencia ao cargo, e citou o que considera alguns dos principais marcos de seu governo. “Fui o governador que reduziu a violência, que melhorou a educação, que construiu grandes hospitais na pandemia, quatro deles só em Maceió. Sou o candidato desse conjunto de obras. Os meus adversários na política não conseguem combater o conjunto de obras que fizemos, não conseguem criticar a abertura de hospitais que geraram mais de dez mil empregos”, afirmou.
Renan Filho defendeu ainda o nome de Paulo Dantas (MDB) para a reeleição e disse que ele é o único candidato ao governo capaz de continuar os avanços conquistados nos últimos anos. “O que pode melhorar Alagoas é a continuidade de governos exitosos. A gente não pode andar para trás. A gente nem pode voltar para a década de 80, com um governo que não tenha a modernidade necessária para administrar hoje, e também não pode testar quem já demonstrou que não trabalha. Se tivermos mais dois ciclos de governos exitosos, vamos ver Alagoas melhorar muito mais”, observou.
O candidato falou, ainda, sobre as peculiaridades do Senado Federal, que é a câmara alta da política nacional e é lá onde os Estados, independentes de seu tamanho, têm igualdade federativa. “Essa Casa é muito importante porque é ela quem oferece ao país e à democracia o equilíbrio na defesa das unidades federadas para que a gente construa um país que possa avançar e defenda os nossos interesses de desenvolvimento. Nossa região, o Nordeste, e o nosso estado, Alagoas, precisam ser defendidos no Senado para que a gente tenha oportunidade para crescer mais do que o restante do Brasil. Se o eleitor alagoano me eleger senador, eu vou usar os instrumentos que o Senado possui para que, após 8 anos, o estado esteja melhor do que é hoje”, disse.
Na conclusão de sua fala durante a sabatina, Renan Filho se comprometeu a dar sua máxima dedicação para que Alagoas se desenvolva ainda mais. “Meu compromisso com o alagoano é me dedicar ao máximo para fazer Alagoas mais forte no Senado Federal, com novos projetos e com a continuidade dos projetos exitosos para que a gente leve adiante essa Alagoas que reduz violência, que melhora a Educação, que amplia a sua rede de saúde pública, que melhora a sua infraestrutura e promove desenvolvimento. Pra levar adiante essa Alagoas que é campeã em geração de novos empregos no Nordeste, essa Alagoas que hoje é referência nacional”, finalizou.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
