“Sou candidato ao Senado para levar adiante o projeto que defendi à frente do governo”, diz Renan Filho em sabatina
Ex-governador de Alagoas baseia a sua campanha em suas realizações na política
Durante sabatina na Rádio Nova Brasil Maceió FM, na manhã desta segunda-feira (05), o ex-governador Renan Filho (MDB) defendeu sua candidatura ao Senado Federal para dar continuidade ao ciclo de desenvolvimento que Alagoas vive nos últimos sete anos. “Depois de 7 anos e 4 meses de governo, o alagoano me conhece. Fui avaliado por vários institutos de pesquisa o melhor governador do Brasil. Saí com mais de 80% de aprovação. Sou candidato ao Senado para dar continuidade ao projeto que defendi à frente do governo. Nós mudamos Alagoas e essa mudança precisa continuar”, disse.
O candidato argumentou que ter feito a gestão mais realizadora que Alagoas já teve é o que o credencia ao cargo, e citou o que considera alguns dos principais marcos de seu governo. “Fui o governador que reduziu a violência, que melhorou a educação, que construiu grandes hospitais na pandemia, quatro deles só em Maceió. Sou o candidato desse conjunto de obras. Os meus adversários na política não conseguem combater o conjunto de obras que fizemos, não conseguem criticar a abertura de hospitais que geraram mais de dez mil empregos”, afirmou.
Renan Filho defendeu ainda o nome de Paulo Dantas (MDB) para a reeleição e disse que ele é o único candidato ao governo capaz de continuar os avanços conquistados nos últimos anos. “O que pode melhorar Alagoas é a continuidade de governos exitosos. A gente não pode andar para trás. A gente nem pode voltar para a década de 80, com um governo que não tenha a modernidade necessária para administrar hoje, e também não pode testar quem já demonstrou que não trabalha. Se tivermos mais dois ciclos de governos exitosos, vamos ver Alagoas melhorar muito mais”, observou.
O candidato falou, ainda, sobre as peculiaridades do Senado Federal, que é a câmara alta da política nacional e é lá onde os Estados, independentes de seu tamanho, têm igualdade federativa. “Essa Casa é muito importante porque é ela quem oferece ao país e à democracia o equilíbrio na defesa das unidades federadas para que a gente construa um país que possa avançar e defenda os nossos interesses de desenvolvimento. Nossa região, o Nordeste, e o nosso estado, Alagoas, precisam ser defendidos no Senado para que a gente tenha oportunidade para crescer mais do que o restante do Brasil. Se o eleitor alagoano me eleger senador, eu vou usar os instrumentos que o Senado possui para que, após 8 anos, o estado esteja melhor do que é hoje”, disse.
Na conclusão de sua fala durante a sabatina, Renan Filho se comprometeu a dar sua máxima dedicação para que Alagoas se desenvolva ainda mais. “Meu compromisso com o alagoano é me dedicar ao máximo para fazer Alagoas mais forte no Senado Federal, com novos projetos e com a continuidade dos projetos exitosos para que a gente leve adiante essa Alagoas que reduz violência, que melhora a Educação, que amplia a sua rede de saúde pública, que melhora a sua infraestrutura e promove desenvolvimento. Pra levar adiante essa Alagoas que é campeã em geração de novos empregos no Nordeste, essa Alagoas que hoje é referência nacional”, finalizou.
Últimas notícias
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
