Alagoas

Às vésperas do 7 de setembro, aumenta procura do tema na internet entre alagoanos

Assunto está sendo um dos mais comentados no país

Por 7Segundos 06/09/2022 10h10 - Atualizado em 06/09/2022 10h10
Às vésperas do 7 de setembro, aumenta procura do tema na internet entre alagoanos
Google - Foto: Google

Com a proximidade do 7 de setembro, dia que celebra o rompimento do Brasil com a Coroa Portuguesa, o termo teve um aumento de 50% de buscas na internet entre os alagoanos, segundo o Google Trend.

A ferramenta de monitoramento da empresa, apontou que no início da semana, ontem (05), o termo teve 53 pontos de procura, e hoje (06), ocorreu um aumento de 50%, chegando a 100.

O que chama a atenção são os termos relacionados ao assunto que estão em ascensão, na seguinte ordem: quarta-feira; manifestação, world wall, atirador especial e didática. 

Duas manifestações devem ocorrer na capital nesta quarta-feira (07), o Grito dos Excluídos, no bairro do Vergel, além de uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na Praia da Jatiúca. 

A data está sob fortes olhares das autoridades de segurança em todo o país, devido a polarização política causada pelas eleições. 

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para informar sobre algum esquema de segurança especial, mas até o momento, não obtivemos resposta.