TRE reconhece suspeitas em pesquisa eleitoral em Alagoas
A pesquisa foi divulgada no último dia 1º de setembro e encomendada pela TV Gazeta
                            O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) reconheceu suspeitas em uma pesquisa realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda (IPEC) para intenções de voto do governo do estado e solicitou à empresa detalhes sobre a metodologia aplicada. A pesquisa foi divulgada no último dia 1º de setembro e encomendada pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas.
A representação impetrada no órgão aponta que na lista de municípios onde a pesquisa foi realizada e a quantidade de entrevistados por cidade é possível notar a ocorrência de erro cometido na ponderação estatística, levando a uma conclusão que não corresponde à verdade do resultado, o que sugere uma possível manipulação do resultado, em virtude da metodologia aplicada ser equivocada.
Na decisão da relatora, a desembargadora Jamille Duarte Coelho Vieira, é solicitada a empresa que forneça o plano amostral ou a estratificação das intenções de votos por idade, sexo, faixa etária, renda e regiões e qualquer outra segmentação adotada pela pesquisa. 
A Justiça Eleitoral solicita ainda acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados referente à pesquisa de opinião, incluídos os dados referentes à identificação dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas ou equivalentes, confrontar e conferir os dados publicados, preservada a identidade dos entrevistados.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		