Coleta de Volumosos vai recolher vasos sanitários e pias de materiais diversificados
Condição para que o serviço seja realizado é a integridade dos itens dispensados pela população
Responsável por recolher eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis inservíveis, a Coleta de Volumosos agora passará a fazer recolhimento de itens como vasos sanitários e pias de plástico ou cerâmica. A medida, que começa a valer a partir da próxima quinta-feira (8), visa manter esses materiais longe dos pontos crônicos de descarte irregular mapeados pela cidade.
Ao realizar a limpeza em áreas críticas da capital, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) constatou que era comum encontrar esses resíduos despejados e servindo de habitat para o acúmulo de água parada e, consequentemente, a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti, causador da dengue.
Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, explica que a ampliação do serviço irá reduzir o descarte destes itens em locais inapropriados.
"Infelizmente ainda é habitual encontrarmos esses materiais em vias e espaços públicos. Para piorar, eles ainda servem como viveiros para mosquitos e outros bichos. Com essa medida, iremos contribuir não somente com a limpeza urbana, mas também com a saúde do cidadão", disse.
A Coleta de Volumosos acontece de forma simples e rápida. Após a solicitação, a Superintendência estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão.
"A condição para que sejam recolhidos é de que estejam inteiros. Caso os itens de cerâmica ou outro material estejam quebrados, em cacos, o cidadão deve encaminhá-lo ao Ecoponto mais próximo", completou a diretora.
Para solicitar a coleta do resíduo volumoso, o cidadão deve ligar para o número 0800 082 2600, pelo número 156 ou entrar em contato pelo WhatsApp 98802-4834, enviando endereço completo com ponto de referência. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Sudes, que realiza os agendamentos de coleta. A partir da solicitação, o recolhimento é realizado, gratuitamente, em até sete dias úteis.
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
