Mais de 430 pessoas aguardam transplante de órgão em Alagoas
Maior parte dessas pessoas está na espera de um transplante de córnea

O estado de Alagoas registrou 436 pessoas na fila de espera para receber um transplante de órgão, nos primeiros seis meses de 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, apurados pelo Registro Brasileiro de Transplantes (RBT).
De acordo com os dados apresentados, a maior parte das pessoas está aguardando receber um transplante de córnea, totalizando 346 dos pacientes. Em segundo lugar, estão as pessoas que esperam receber um transplante de rim, com 80 candidatos.
Desses pacientes em espera para receber um transplante de órgãos, 41 são pediátricos. Ao todo, 39 crianças esperam para receber um transplante de córnea, enquanto somente duas aguardam por um de rim.
Apesar da longa fila de candidatos, o estado de Alagoas não registrou nenhuma morte em decorrência da espera. Já a nível nacional, 1.469 óbitos foram registrados no primeiro semestre deste ano.
Transplantes
Nos primeiros seis meses deste ano somente 25 transplantes foram realizados. Destes, 17 foram de córnea, totalizando novamente a maior parte dos procedimentos.
No total, o estado de Alagoas identificou 38 potenciais doadores de órgãos nesse mesmo período, contudo 33 destes não eram doadores já cadastrados e somente 5 foram considerados doadores efetivos.
*Com supervisão da Editoria
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
