Cobertura vacinal da pólio em Maceió está em menos de 20%; campanha foi prorrogada
Dose de reforço está sendo aplicada em todas as unidades de saúde pública do município

A cobertura vacinal contra poliomielite em Maceió está em 18,79%, bem abaixo da meta determinada pelo Município, que é de 95% ou mais. Alguns países já estão com surto da doença [como é o caso do Afeganistão], causadora da paralisia infantil e outros sintomas graves nas crianças. A campanha foi prorrogada até o final deste mês de setembro.
Essa nova dose de reforço consiste na aplicação por via oral de duas gotas, feita em crianças maiores de um ano e menores de cinco. Para isso, é necessário levar a criança a qualquer unidade de saúde pública do Município, com a caderneta de vacinação e o documento de identificação.
"É muito importante que os pais tenham consciência de trazer os filhos para vacinação extra, para as que estão com os esquemas completos. Estamos com alto risco de reintrodução da pólio no Brasil. É o que aconteceu com o sarampo e ainda não conseguimos nos livrar", ressaltou a enfermeira da gerencia de imunização de Maceió, Camila Peixoto.
Últimas notícias

Identificado piloto que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil

Hermeto Pascoal: vencedor do Grammy Latino 2024, Doutor Honoris Causa e muito mais

DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos para Recife

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
