Cras Cidade Sorriso promove Projeto Costurando a Rede Intersetorial
Ação tem objetivo de fortalecer políticas públicas da região do Benedito Bentes
Com objetivo de fortalecer e consolidar a rede socioassistencial no território do Benedito Bentes, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso promoveu o Projeto Costurando a Rede Intersetorial e reuniu cerca de 15 instituições que atuam na região.
A reunião aconteceu na sede do Cras Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes, e contou com a participação de representantes das Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de
Atenção Básica da Família (NASF), Clínica da Família, Associação Pestalozzi, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Estaduais e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Paefi Benedito Bentes.
Neste primeiro encontro, a assistente social e coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos apresentou a funcionalidade, objetivo e formas de trabalho existentes no Cras. Além disso, ela falou sobre o momento de fortalecimento de vínculos que esse equipamento traz a comunidade.
“É um momento riquíssimo de trocas de experiências, sobretudo, de fortalecimento dos vínculos comunitários através do desenvolvimento do Projeto Costurando a Rede Intersetorial do Cras Cidade Sorriso. É necessário que sempre haja essa interação em conjunto com outras instituições para atender os moradores da região”, explicou Mariele.
O projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros, buscando aprimorar o conhecimento sobre as ações de cada uma das instituições da rede.
Para mais informações sobre as atividades, a população pode procurar o Cras Cidade Sorriso, que fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, rua C 23 Quadra C 24. O telefone para contato é o 3312-5950.
Últimas notícias
Carreta carregada de ração tomba e pega fogo em Porto Real do Colégio
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Família Cavalcante reafirma fé e tradição nas festividades da Padroeira de São Luís do Quitunde
Projeto Poste Limpo vai reorganizar quase 18 quilômetros de cabos no Centro de Maceió
Heloísa Helena diz que Banco Master de lavar dinheiro do narcotráfico e critica proteção até da esquerda
Turnê Internacional Sahaja Yoga 2026 apresenta concerto gratuito no Teatro Deodoro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
