Cras Cidade Sorriso promove Projeto Costurando a Rede Intersetorial
Ação tem objetivo de fortalecer políticas públicas da região do Benedito Bentes

Com objetivo de fortalecer e consolidar a rede socioassistencial no território do Benedito Bentes, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso promoveu o Projeto Costurando a Rede Intersetorial e reuniu cerca de 15 instituições que atuam na região.
A reunião aconteceu na sede do Cras Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes, e contou com a participação de representantes das Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de
Atenção Básica da Família (NASF), Clínica da Família, Associação Pestalozzi, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Estaduais e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Paefi Benedito Bentes.
Neste primeiro encontro, a assistente social e coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos apresentou a funcionalidade, objetivo e formas de trabalho existentes no Cras. Além disso, ela falou sobre o momento de fortalecimento de vínculos que esse equipamento traz a comunidade.
“É um momento riquíssimo de trocas de experiências, sobretudo, de fortalecimento dos vínculos comunitários através do desenvolvimento do Projeto Costurando a Rede Intersetorial do Cras Cidade Sorriso. É necessário que sempre haja essa interação em conjunto com outras instituições para atender os moradores da região”, explicou Mariele.
O projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros, buscando aprimorar o conhecimento sobre as ações de cada uma das instituições da rede.
Para mais informações sobre as atividades, a população pode procurar o Cras Cidade Sorriso, que fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, rua C 23 Quadra C 24. O telefone para contato é o 3312-5950.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
