Cras Cidade Sorriso promove Projeto Costurando a Rede Intersetorial
Ação tem objetivo de fortalecer políticas públicas da região do Benedito Bentes
Com objetivo de fortalecer e consolidar a rede socioassistencial no território do Benedito Bentes, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso promoveu o Projeto Costurando a Rede Intersetorial e reuniu cerca de 15 instituições que atuam na região.
A reunião aconteceu na sede do Cras Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes, e contou com a participação de representantes das Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de
Atenção Básica da Família (NASF), Clínica da Família, Associação Pestalozzi, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Estaduais e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Paefi Benedito Bentes.
Neste primeiro encontro, a assistente social e coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos apresentou a funcionalidade, objetivo e formas de trabalho existentes no Cras. Além disso, ela falou sobre o momento de fortalecimento de vínculos que esse equipamento traz a comunidade.
“É um momento riquíssimo de trocas de experiências, sobretudo, de fortalecimento dos vínculos comunitários através do desenvolvimento do Projeto Costurando a Rede Intersetorial do Cras Cidade Sorriso. É necessário que sempre haja essa interação em conjunto com outras instituições para atender os moradores da região”, explicou Mariele.
O projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros, buscando aprimorar o conhecimento sobre as ações de cada uma das instituições da rede.
Para mais informações sobre as atividades, a população pode procurar o Cras Cidade Sorriso, que fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, rua C 23 Quadra C 24. O telefone para contato é o 3312-5950.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
