Oportunidades

Sine Maceió terá ponto físico para formação on-line e gratuita na área de Call Center

Secretaria Municipal do Trabalho fechou parceria com a Desenvolve JÁ! para oportunidades de qualificação profissional

Por Secom Maceió 08/09/2022 17h05
Sine Maceió terá ponto físico para formação on-line e gratuita na área de Call Center
Sine Maceió terá ponto físico para formação on-line e gratuita na área de Call Center - Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) firmou parceria com a Desenvolve JÁ! para realização de formação on-line na área de Call Center. O curso de formação é gratuito, garante a certificação profissional e é uma oportunidade para os candidatos serem inseridos no mercado de trabalho.

A parceria foi firmada nesta quinta-feira (8), em reunião da diretora de Trabalho Letícia Coelho, o coordenador da Desenvolve JÁ!, Arnaldo Faustino e o assessor administrativo do Sine Maceió, Aldo Júnior.

Para participar do curso é preciso ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo. Não é exigido ter algum tipo de experiência na área e está disponível também para Pessoas Com Deficiência (PCD). A formação é realizada apenas em formato on-line. Para os candidatos que não tenham acesso a um computador ou notebook com internet banda larga, o Sine Maceió terá um ponto físico com a estrutura.

As inscrições no espaço físico do Sine Maceió terão início na segunda-feira (12). No local, é preciso levar documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O ponto fixo de formação é limitado, por isso os candidatos farão um agendamento para participar das aulas, que serão iniciadas na quarta-feira (14). As aulas têm duração média de 40 minutos e a qualificação equivale a 96 horas/aula.

Quem já possui acesso a computador ou notebook com internet banda larga em casa e deseja iniciar a formação, basta se inscrever no site formacaomercadologica.com.br, com a Desenvolve Já! e participar do processo. Ao concluir a formação, os participantes com melhores resultados avaliados podem, ainda, participar de seleções para o mercado de trabalho.

O posto de atendimento do Sine Maceió fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, no centro da cidade, funcionando das 8h às 14h. Para mais informações o telefone para contato é o 0800 082 6205, ou o whatsapp (82) 9 8879-1919.