Rodrigo Cunha vai garantir pagamento dos precatórios do Fundef para professores da rede estadual
Como senador, Rodrigo foi o relator do projeto que se tornou lei e assim garantiu o repasse de 60% dos recursos dos precatórios
"Assumo o compromisso de, como governador de Alagoas, dar celeridade aos trâmites legais para que todos os professores da rede estadual também tenham direito aos recursos do Fundef, como já acontece com os professores da rede municipal". A declaração foi dada neste sábado (10) pelo candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), durante entrevista à rádio Palmeira FM, em Palmeira dos Índios, Agreste do estado.
Como senador, Rodrigo Cunha foi o relator do projeto que se tornou lei e assim garantiu o repasse de 60% dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundef, para os professores das redes municipais e estaduais. Porém, os lotados nas escolas estaduais de Alagoas ainda não tiveram acesso à verba.
"Esse recurso também precisa ser destinado aos professores da rede estadual e de toda rede municipal Alagoas, como já aconteceu em Maceió. Precisamos consolidar isso com agilidade e responsabilidade. Como senador, fui o relator da emenda que se tornou lei e garantiu esse direito. Mudamos a constituição. Agora é preciso que cada gestor municipal e estadual judicialize o processo e se empenhe para garantir que os professores recebam o pagamento", cobrou Rodrigo.
Ele argumentou que o repasse do Fundef aos profissionais da educação, além de ser um direito justo, irá movimentar a economia do estado. "A maioria dos professores são o esteio da família. Assim, o repasse do recurso irá girar a economia em vários segmentos", avaliou.
Últimas notícias
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
