Ação ambiental limpa praia do porto de Jaraguá
Os resíduos de plásticos eram os que existiam em maior quantidade, mas também foram encontrados pneus e muito mais.

Uma ação ambiental realizada no último sábado na Praia do Porto de Jaraguá, em Maceió, recolheu cerca de 1,2 toneladas de lixo, principalmente plásticos e produtos derivados. Cerca de 20 crianças, alunos da escola Maple Bear, e 70 adultos voluntários participaram do trabalho que contou com o apoio da empresa Alagoas Ambiental e da ONG Protetores dos Oceanos.
Os resíduos existentes na Praia, lá chegaram de várias formas, seja através dos mares, o descarte criminoso dos navios, ou pelas pessoas que frequentam o local como os pescadores.
Os organizadores da ação ambiental ficaram surpresos com a grande quantidade de lixo existente no local. Os resíduos de plásticos eram os que existiam em maior quantidade, mas também foram encontrados pneus e muito mais.
A Praia do Porto de Jaraguá não é frequentada por turistas, mas por pescadores e pessoas que vão para comprar pescados. Contudo, a proximidade dos ancoradouros, onde ficam os navios, pode ser a principal fonte de descarte de todo esse lixo que chega à Praia.
Educação ambiental
A ação realizada tem também a finalidade de conscientizar as futuras gerações, para a necessidade de mantermos o meio ambiente livre de produtos industrializado principalmente o plástico, que tem gerado muito mal à fauna marinha, segundo os pesquisadores.
O descarte indevido do plástico tem causado grande preocupação em todo mundo, que debate formas de reduzir o uso deste produto. Um exemplo foi realizado esta semana pela companhia aérea Latam, que reduziu o uso de plásticos em 75%, no serviço de bordo, assim como decretou o fim do uso de canudos plásticos.
A conscientização sobre a necessidade da preservação do meio ambiente é muito forte em tudo mundo e há existem até leis, proibindo que os países do primeiro mundo comprem produtos de outras nações, que não têm uma política de preservação ambiente e não seguem o protocolo de Kyoto, onde ficou acordado que todos iriam trabalhar para reduzir a emissão de gás carbono na atmosfera e colaborasse para preservação dos Oceanos.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
