Ação ambiental limpa praia do porto de Jaraguá
Os resíduos de plásticos eram os que existiam em maior quantidade, mas também foram encontrados pneus e muito mais.
Uma ação ambiental realizada no último sábado na Praia do Porto de Jaraguá, em Maceió, recolheu cerca de 1,2 toneladas de lixo, principalmente plásticos e produtos derivados. Cerca de 20 crianças, alunos da escola Maple Bear, e 70 adultos voluntários participaram do trabalho que contou com o apoio da empresa Alagoas Ambiental e da ONG Protetores dos Oceanos.
Os resíduos existentes na Praia, lá chegaram de várias formas, seja através dos mares, o descarte criminoso dos navios, ou pelas pessoas que frequentam o local como os pescadores.
Os organizadores da ação ambiental ficaram surpresos com a grande quantidade de lixo existente no local. Os resíduos de plásticos eram os que existiam em maior quantidade, mas também foram encontrados pneus e muito mais.
A Praia do Porto de Jaraguá não é frequentada por turistas, mas por pescadores e pessoas que vão para comprar pescados. Contudo, a proximidade dos ancoradouros, onde ficam os navios, pode ser a principal fonte de descarte de todo esse lixo que chega à Praia.
Educação ambiental
A ação realizada tem também a finalidade de conscientizar as futuras gerações, para a necessidade de mantermos o meio ambiente livre de produtos industrializado principalmente o plástico, que tem gerado muito mal à fauna marinha, segundo os pesquisadores.
O descarte indevido do plástico tem causado grande preocupação em todo mundo, que debate formas de reduzir o uso deste produto. Um exemplo foi realizado esta semana pela companhia aérea Latam, que reduziu o uso de plásticos em 75%, no serviço de bordo, assim como decretou o fim do uso de canudos plásticos.
A conscientização sobre a necessidade da preservação do meio ambiente é muito forte em tudo mundo e há existem até leis, proibindo que os países do primeiro mundo comprem produtos de outras nações, que não têm uma política de preservação ambiente e não seguem o protocolo de Kyoto, onde ficou acordado que todos iriam trabalhar para reduzir a emissão de gás carbono na atmosfera e colaborasse para preservação dos Oceanos.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
