Paulo Dantas reforça compromisso com o pagamento do piso da enfermagem
TJ acatou o pedido do Governo e manteve o pagamento aos profissionais que atuam no serviço público estadual
O governador Paulo Dantas (MDB) reforçou seu compromisso com a garantia do pagamento do piso salarial para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiros. Segundo ele, o Estado está refazendo o Projeto de Lei de autoria do Governo de Alagoas para que seja encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para ser votado de forma célere. Candidato à reeleição, Paulo participou de um encontro com apoiadores a convite do candidato a deputado federal Marcos Ramalho (MDB). Nesta terça-feira o Tribunal de Justiça acatou o pedido do Governo e manteve o pagamento aos profissionais que atuam no serviço público estadual.
Paulo explicou que a lei sancionada janeiro deste ano foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por vício de iniciativa, pois o projeto deveria partir do Poder Executivo e não do Legislativo, como ocorreu, mas garantiu que o Estado está agindo de forma célere para que o piso salarial volte a ser pago o quanto antes.
“A PGE já está agindo e assim que o PL estiver pronto irei pessoalmente na Assembleia Legislativa conversar com o presidente Marcelo Victor e com os líderes dos partidos para explicar a importância do projeto ser votado e aprovado com urgência. Os profissionais de saúde foram os grandes heróis; foram aqueles que se dedicaram, que salvaram vidas e estiveram ao lado das pessoas. Eles merecem muito o nosso apoio e valorização”, explicou.
O governador também destacou os avanços alcançados, que fez um forte investimento em saúde pública, por meio da expansão da rede de atendimento, do aumento do número de leitos e da abertura de novas vagas de emprego.
“Fomos o serviço público de saúde que mais ampliou a oferta de vagas nos últimos anos no Brasil. Construímos hospitais na capital e no interior, como também entregamos várias UPAS por todo o Estado, o que ampliou muito a oferta de trabalho em saúde. Fizemos um concurso público e vamos fazer outros. Temos novos hospitais para inaugurar, Clínicas da Família para construir, entre muitas outras coisas. Alagoas é referência nacional em investimentos na Saúde e na qualidade do atendimento.
O evento também contou com a participação do candidato ao senado, Renan Filho, e do candidato a deputado estadual, Alexandre Ayres, ambos do MDB.
Últimas notícias
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
