Defensoria no Cárcere: Defensoria Pública atende custodiados do Presídio Baldomero Cavalcanti
ação faz parte da nova etapa do “Programa Defensoria no Cárcere” e tem como objetivo reavaliar a situação processual e de encarceramento dos custodiados assistidos pela Instituição.
Aproximadamente 300 custodiados no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, terão seus processos analisados pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, entre os dias 19 e 30 de setembro. A ação faz parte da nova etapa do “Programa Defensoria no Cárcere” e tem como objetivo reavaliar a situação processual e de encarceramento dos custodiados assistidos pela Instituição.
Para a ação, que será realizada de forma presencial, a partir das 14h, a Defensoria Pública constituiu força-tarefa, formada pelos defensores públicos Ronivalda de Andrade, Eraldo Silveira Filho, Ryldson Martins Ferreira, Daniela Damasceno Silva Melo, Ariane Mattos de Assis, Luciana de Almeida Melo, Roana do Nascimento Couto, Ricardo Anízio Ferreira de Sá e Josicleia Lima Moreira.
Conforme o Coordenador do programa, o Defensor Público Ricardo Anízio Ferreira de Sá, ao longo da etapa, os defensores públicos oferecerão atendimento individualizado aos presos, avaliando a situação dos seus processos criminais, esclarecendo dúvidas e, quando necessário, requerendo providências ao Judiciário.
Lançado em 2015, o programa Defensoria no Cárcere é uma iniciativa institucional da Defensoria Pública, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que promove a defesa de direitos das pessoas privadas de liberdade com a análise de processos criminais, objetivando combater a superlotação carcerária e fiscalizar as condições de encarceramento, buscando o cumprimento da lei e o respeito da dignidade da pessoa humana.
Últimas notícias
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
