Próxima audiência pública do orçamento municipal será realizada no dia 24
Encontro é aberto aos moradores, lideranças comunitárias, técnicos do Município e representantes das associações de bairros de Maceió

A audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA) que estava marcada para o próximo sábado, dia 17, foi alterada para o dia 29 de setembro, na última semana do mês. A audiência na escola Brandão Lima, no bairro Benedito Bentes, permanece agendada para o dia 24 de setembro, das 14h30 às 17h.
Ao todo serão três encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) durante o mês de setembro, com o primeiro deles realizado no último sábado (10), no bairro Farol. A próxima audiência (24) ouvirá as demandas das regiões administrativas 1, 5 e 8, que contempla os bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Mangabeiras, Jatiúca, Jacintinho, Feitosa, Serraria, São Jorge, Barro Duro, Cruz das Almas Garça Torta, Jacarecica,Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.
Durante os encontros, os moradores, lideranças comunitárias e os representantes das associações de bairros terão a oportunidade de sugerir e debater quais ações voltadas às áreas da saúde, educação, infraestrutura, lazer, entre outras, devem ser priorizadas pelo Município naquela região no ano que vem.
A LOA é uma peça do planejamento orçamentário, de responsabilidade da Secretaria de Economia, que fixa a previsão dos gastos públicos de um determinado exercício financeiro. Ela deve considerar as ações definidas para o Plano Plurianual (PPA) do período de quatro anos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício.
Para obter mais informações sobre o tema basta acessar o Participa Maceió, portal criado pela Prefeitura para manter a população informada das ações do poder público ligadas às etapas orçamentárias.
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
