Próxima audiência pública do orçamento municipal será realizada no dia 24
Encontro é aberto aos moradores, lideranças comunitárias, técnicos do Município e representantes das associações de bairros de Maceió

A audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA) que estava marcada para o próximo sábado, dia 17, foi alterada para o dia 29 de setembro, na última semana do mês. A audiência na escola Brandão Lima, no bairro Benedito Bentes, permanece agendada para o dia 24 de setembro, das 14h30 às 17h.
Ao todo serão três encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) durante o mês de setembro, com o primeiro deles realizado no último sábado (10), no bairro Farol. A próxima audiência (24) ouvirá as demandas das regiões administrativas 1, 5 e 8, que contempla os bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Mangabeiras, Jatiúca, Jacintinho, Feitosa, Serraria, São Jorge, Barro Duro, Cruz das Almas Garça Torta, Jacarecica,Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.
Durante os encontros, os moradores, lideranças comunitárias e os representantes das associações de bairros terão a oportunidade de sugerir e debater quais ações voltadas às áreas da saúde, educação, infraestrutura, lazer, entre outras, devem ser priorizadas pelo Município naquela região no ano que vem.
A LOA é uma peça do planejamento orçamentário, de responsabilidade da Secretaria de Economia, que fixa a previsão dos gastos públicos de um determinado exercício financeiro. Ela deve considerar as ações definidas para o Plano Plurianual (PPA) do período de quatro anos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício.
Para obter mais informações sobre o tema basta acessar o Participa Maceió, portal criado pela Prefeitura para manter a população informada das ações do poder público ligadas às etapas orçamentárias.
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
