Pistola sorteada em rifa será entregue para pessoa com registro, diz Sindapen
Sorteio é promovido por formandos do curso da Polícia Penal de Alagoas
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) fez esclarecimentos sobre a arma de fogo que está sendo rifada para bancar a formatura do curso da Polícia Penal de Alagoas.
Em entrevista ao 7Segundos, o presidente do Sindapen, Vitor Leite, explicou que a pessoa que for sorteada precisará apresentar registro na Polícia Federal para, assim, obter a pistola.
“Irá atender a todos os requisitos que estão previstos no estatuto do desarmamento. Não há problema, não havia necessidade de criar a celeuma por conta de uma situação tão simples de se explicar”, afirma Vitor Leite.
Além disso, o presidente do Sindapen explicou que, ao rifar uma arma de fogo, os formandos não estão infringindo decretos do Governo Federal, ou a portaria do Ministério da Economia .
“Quem não pode fazer esse tipo de ação são organizações da sociedade civil, como igrejas e sindicatos. O que ocorre aqui é apenas um grupo de pessoas com a finalidade de arrecadar fundos para uma formatura”.
Vitor Leite disse ainda que a pistola PT G2C da marca Taurus, 9 mm, avaliada em pouco mais de R$ 4 mil, está em loja autorizada a revender o produto.
O caso
Nessa quarta-feira (15), imagens do papel com informações sobre a rifa viralizaram. O bilhete custa R$ 10 e o sorteio ocorrerá no dia 4 novembro deste ano, às 20h, com transmissão ao vivo no perfil do Instagram @oficial.aprovadosppal2021.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
