Dia Mundial da Limpeza da Praia é celebrado na capital
Evento acontece presencialmente após dois anos online

Após dois anos de atividades estritamente remotas, o instituto Biota irá celebrar o dia mundial da limpeza das praias na Orla de Guaxuma neste sábado (17) e o mesmo convida todos os alagoanos a participar, segue o convite para a ação
Depois de 2 anos em formato online, vamos celebrar juntos o Dia Mundial de Limpeza de Praias. Será no dia 17/09, na praia de Guaxuma, Maceió-AL!
Você é nosso convidado especial!
#savethedate
O padrão de consumo da sociedade atual tornou-se uma alerta para a garantia dos recursos naturais para as próximas gerações. Parte desses recursos são utilizados para produção de bens de curta duração ou descartáveis que geram uma enorme quantidade de resíduos sólidos. Esses, muitas vezes, não recebem a adequada destinação e, por diversas vias, acabam sendo levados para o mar.
Surgiu, assim, a necessidade de medidas de alerta para a sociedade e de conscientização ambiental de forma global. Nesse contexto foi criada a Campanha do Dia Mundial de Limpeza de Praias (International Coastal Cleanup Day) - evento ambiental de grande impacto visando sensibilizar a sociedade para a importância do esforço coletivo para a limpeza do meio ambiente aquático. O evento é realizado desde 1988, no terceiro sábado do mês de setembro.
Em Alagoas, o Instituto Biota realiza essas ações desde sua fundação em 2009, buscando mobilizar um grande público para a realização do mutirão, que conta também com outras ações, como palestras e exposições, voltadas a gerar consciência sobre a necessidade de atenção individual para este tema em todos os outros dias do ano.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió sorteia nesta segunda-feira(4) unidades habitacionais na Santa Amélia

Bandidos roubam motocicleta na zona rural de Feira Grande

Homem passa horas dentro de loja e é preso com roupas furtadas em Maceió

Homem é preso por porte ilegal de arma após disparar acidentalmente no irmão

Bombeiros apagam incêndio em cômodo de residência em Maceió

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
