”No meu governo, todas as escolas da rede estadual irão servir café da manhã aos estudantes”, garante Rodrigo Cunha
Outra prioridade será a construção de creches em todas as regiões do estado.
Em entrevista à Rádio Rio FM, o candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), anunciou nesta quinta-feira (15) que, em sua gestão, será servido café da manhã para os estudantes de todas as escolas da rede estadual, além da regular merenda escolar.
“Com isso, crianças e adolescentes terão direito a duas refeições todos os dias, já que além do café da manhã, continuaremos a oferecer a tradicional merenda", garantiu Rodrigo Cunha.
Rodrigo falou ainda que as mães que possuem crianças de zero a seis anos matriculadas em creches terão acesso às escolas estaduais de formação e capacitação, que serão construídas em Alagoas durante seu governo.
"Atualmente temos 100 mil crianças, de zero a seis anos, que estão sem acesso a creches. E isso faz com que muitas mães de filhos pequenos fiquem sem trabalhar ou estudar. Essas escolas de formação e capacitação têm como objetivo principal capacitar qualquer pessoa, independente da faixa etária, de acordo com suas aptidões e vocações", explicou.
Outra prioridade será a construção de creches em todas as regiões do estado. "Nos últimos oito anos foram construídas apenas oito creches em Alagoas. E há 81 inacabadas. Isso é um crime para uma geração inteira. Vamos acabar com isso. No nosso primeiro dia de governo, convidaremos todos os prefeitos de Alagoas para que possamos, juntos, assinar um pacto pela educação", finalizou.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
