Celebração por AL: na noite desta sexta, Pinto da Madrugada leva frevo e samba para o Jaraguá
A festa será na Praça Dois Leões no bairro Jaraguá, na capital alagoana, para comemorar os 205 anos e emancipação de Alagoas
A Emancipação Política de Alagoas nesta sexta (16) será comemorada com muito frevo, alegria, samba e celebração da identidade alagoana. Tudo a partir das 19 horas, na Praça Dois Leões, em Jaraguá. Tudo ao som de cinco orquestras de frevo, que capitanearão mais um baile do Bloco Pinto da Madrugada. Patrimônio imaterial de nosso estado, a agremiação vai à Praça para festejar o orgulho de nossa alagoanidade e de nossa cultura.
Além das orquestras de frevo, vão se apresentar no evento o grupo Samba da Periferia e Combo Afro Alagoano. “Além da festa de hoje, data fundamental na reflexão sobre o passado, o futuro e o presente de nosso amado estado, iremos realizar diversas outras atividades durante os próximos destacando nosso desejo de vivermos uma Alagoas mais feliz, mais igualitária e mais humana. O 16 de setembro é uma data de festa mas, também, precisa ser uma data de reflexão”, destacou Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.
Mais que um bloco de carnaval, o Pinto da Madrugada é um espaço democrático de festejos, alegria, reunião, irmandade e, principalmente, de celebração da identidade alagoana. Os organizadores do Pinto – que anualmente lutam para botar garantir os festejos de carnaval em Alagoas – estão realizando uma série de eventos, desfiles, encontros, reuniões e discussões com o segmento da cultura em todo o estado.
A meta deste coletivo é agregar forças de todos os envolvidos e construir, de forma participativa, um movimento de resgate do orgulho alagoano tendo como base artistas, produtores, integrantes e defensores do setor.