Celebração por AL: na noite desta sexta, Pinto da Madrugada leva frevo e samba para o Jaraguá
A festa será na Praça Dois Leões no bairro Jaraguá, na capital alagoana, para comemorar os 205 anos e emancipação de Alagoas
A Emancipação Política de Alagoas nesta sexta (16) será comemorada com muito frevo, alegria, samba e celebração da identidade alagoana. Tudo a partir das 19 horas, na Praça Dois Leões, em Jaraguá. Tudo ao som de cinco orquestras de frevo, que capitanearão mais um baile do Bloco Pinto da Madrugada. Patrimônio imaterial de nosso estado, a agremiação vai à Praça para festejar o orgulho de nossa alagoanidade e de nossa cultura.
Além das orquestras de frevo, vão se apresentar no evento o grupo Samba da Periferia e Combo Afro Alagoano. “Além da festa de hoje, data fundamental na reflexão sobre o passado, o futuro e o presente de nosso amado estado, iremos realizar diversas outras atividades durante os próximos destacando nosso desejo de vivermos uma Alagoas mais feliz, mais igualitária e mais humana. O 16 de setembro é uma data de festa mas, também, precisa ser uma data de reflexão”, destacou Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

Mais que um bloco de carnaval, o Pinto da Madrugada é um espaço democrático de festejos, alegria, reunião, irmandade e, principalmente, de celebração da identidade alagoana. Os organizadores do Pinto – que anualmente lutam para botar garantir os festejos de carnaval em Alagoas – estão realizando uma série de eventos, desfiles, encontros, reuniões e discussões com o segmento da cultura em todo o estado.
A meta deste coletivo é agregar forças de todos os envolvidos e construir, de forma participativa, um movimento de resgate do orgulho alagoano tendo como base artistas, produtores, integrantes e defensores do setor.

Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
