Rui Palmeira deve excluir conteúdo do Instagram com informações falsas
O candidato Rodrigo Cunha solicitou a remoção do conteúdo

Atendendo à Representação Eleitoral manejada pela coligação “Alagoas Merece Mais” e Rodrigo Cunha – candidato a governador, com pedido de liminar, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) determinou a remoção de conteúdo de postagem no Instagram do também candidato ao governo Rui Palmeira, contendo informações falsas. A decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (16) pelo desembargador eleitoral Felini de Oliveira Wanderley, integrante da Comissão de Propaganda Eleitoral.
Os autores da Representação Eleitoral alegam que a postagem teria propaganda eleitoral negativa, com mensagem de teor falso. A coligação “Alagoas Merece Mais” apresentou documentos demonstrando que o candidato Rodrigo Cunha, por sua atuação parlamentar de senador, tem serviços prestados à população com investimentos em diversas áreas sociais de Alagoas.
Em sua decisão liminar, o desembargador eleitoral Felini Wanderley explica que a comparação feita entre o candidato Rui Palmeira e o candidato Rodrigo Cunha, na postagem objeto da Representação, tem nítido caráter de propaganda eleitoral negativa, o que é permitido na época de campanha. Porém, no caso analisado, quando um candidato afirma que o adversário nada fez em áreas públicas e/ou sociais, tem caráter de notícia sabidamente inverídica.
“A documentação mencionada dá conta de que o candidato Rodrigo Cunha tem projetos, ações e emendas parlamentares que destinaram recursos para aquelas áreas. Desse modo, fica caracterizada a fake news na postagem objeto destes autos, extrapolando a crítica ao homem público”, explicou o desembargador em sua decisão.
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
