SMTT implanta semáforo na BR -104 para auxiliar travessia de pedestres
Equipamento é resultado dos estudos e reivindicações da população

Para garantir mais segurança na travessia dos pedestres que residem na Cidade Universitária, nas proximidades da BR 104, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou um semáforo no entorno do condomínio Vila Madalena. A instalação do dispositivo é parte das medidas solicitadas pela população local.
Maria Lenilda é dona de casa e comemorou a implantação do equipamento. "Eu passo por aqui todos os dias e isso é muito importante pois agora temos mais segurança para atravessar", relatou.
Em 2021, a SMTT implantou uma faixa de pedestres na via e após estudos e solicitações da população. O órgão constatou a necessidade de um equipamento semafórico, já que os motoristas não respeitavam a travessia dos cidadãos.
Aline Severo mora na região há 5 anos e realiza a travessia para ir até a parada de ônibus para se deslocar ao trabalho. "Já cheguei a presenciar acidentes aqui, mas depois do semáforo, melhorou bastante, porque antes a gente sofria muito para atravessar, pois os motoristas não paravam", comentou a moradora.
“Estamos trabalhando todo os dias para garantir a segurança viária da cidade, e por ser um local muito movimentado com condomínio, ponto de ônibus e supermercado, o equipamento irá assegurar o deslocamento tranquilo das pessoas”, pontuou o assessor técnico de manutenção semafórica, Fernando Ramos.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
