Avenida Marília Mendonça já facilita a vida de moradores no bairro Cidade Universitária
Obras continuam evoluindo, teve trecho liberado uso parcial e auxilia no fluxo de veículos na parte alta

O ir e vir do Dayan Rodrigues, 32, está sendo mais rápido graças à avenida Marília Mendonça. A nova via liga a Cidade Universitária à avenida Menino Marcelo (Via Expressa). São 4,5 km em dois corredores que tem facilitado a vida dos moradores da parte alta da capital alagoana. Obra segue à passos largos rumo à sua conclusão, prevista para ainda este ano.
Dayan Rodrigues usa o corredor de transporte diariamente para ir ao trabalho e retornar à sua residência no fim do dia. Ele comenta, inclusive, sobre o crescimento da parte alta de Maceió.
“Hoje, Maceió está crescendo muito, principalmente nos bairros da parte alta, e a Cidade Universitária é um deles. Obras como a Avenida Marília Mendonça são muito importantes, pois facilita o tráfego de veículos e economiza muito tempo em nossa rotina”, diz o morador, que atua na construção civil.
Ele lembra de como era a região antes das obras que estão dando cara nova ao bairro.
“Antes era muito ruim acessar o condomínio onde moro, por exemplo. Muita lama, sem iluminação ou tínhamos que pegar um extenso caminho. Com a liberação da Marília Mendonça, tudo ficou mais perto e com melhor qualidade”, complementou Dayan.
Além da obra de pavimentação, a avenida também vai dispor de rede de drenagem, calçadas e ciclovia, com cerca de 4 km de extensão. Ao total, mais de 70 mil pessoas serão beneficiadas com o corredor de transporte. Porém, se somar os demais conjuntos habitacionais próximos, o número de contemplados sobe para 200 mil beneficiados com um trânsito mais livre.
Acesso - A via foi liberada para seu uso parcial, em maio deste ano. O próprio prefeito JHC esteve lá e liberou a passagem dos veículos. No momento, o prefeito lembrou que a alça viária era um pleito antigo dos moradores da Cidade Universitária.
“A luta agora é trazer uma nova linha de ônibus para cá. Estamos trabalhando para isso”, completou JHC. As obras, que já estão com mais 70 % de execução concluída, fazem parte do projeto Maceió Tem Pressa, que pretende tornar a cidade mais acessível e sustentável. Os recursos fazem parte do fundo de U$ 70 milhões oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).
Últimas notícias

Tardezinha Cultural tem vasta programação para este fim de semana, em Arapiraca

Carro avaliado em mais de R$ 400 mil pega fogo no bairro Jaraguá, em Maceió

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
