Renan Filho diz que vai atuar em Brasília pela ampliação do Escola 10 e implantação de novas unidades do Ifal
“Esse projeto de futuro precisa continuar. No Senado, vamos fortalecer e ampliar o Escola 10 e garantir a construção de Creches Cria em todas as cidades alagoanas”

Com um saldo extremamente positivo na Educação após sete anos à frente do Governo de Alagoas, o candidato ao Senado Renan Filho (MDB) diz que essa continuará sendo uma de suas principais bandeiras em Brasília, caso seja eleito. Para ele, o avanço na qualidade do ensino conquistado nos últimos anos, com o maior aumento do Ideb no Brasil, precisa ser mantido e acelerado.
O ex-governador garante que vai atuar em Brasília para fortalecer os principais programas e iniciativas bem-sucedidos implementados em Alagoas e buscar novas estratégias para qualificar ainda mais a educação do Estado.
“Esse projeto de futuro precisa continuar. No Senado, vamos fortalecer e ampliar o Escola 10 e garantir a construção de Creches Cria em todas as cidades alagoanas”, afirma Renan Filho.
Além disso, o candidato disse que vai atuar para garantir a implantação de novas unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Teotonio Vilela, Rio Largo, Batalha, Santana do Ipanema, São Luís do Quitunde e em Maceió, no bairro do Benedito Bentes.
Durante sua gestão, Renan Filho implantou o ensino em tempo integral em Alagoas, que conta hoje com 107 escolas em todo o Estado, iniciou a construção das Creches Cria – um investimento de mais de R$ 920 milhões em 200 unidades que vão universalizar o acesso – e criou o Cartão Escola 10, um dos maiores programas de transferência de renda em nível estadual no país, com foco no combate à evasão escolar.
Últimas notícias

Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço

No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades

'Timba', torcedor conhecido do CSA, é atropelado por ônibus no bairro do Farol
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
