Presidente do TRE e comandante do 59º BIMtz se reúnem e tratam sobre a segurança das eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou o envio das tropas federais para Pilar e Satuba
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, e o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), coronel Rodrigo Paim, se reuniram na tarde desta segunda-feira (19) para tratar sobre a atuação das tropas federais na eleição de outubro.
“É muito importante a parceria entre a Justiça Eleitoral e o Exército Brasileiro, especialmente no reforço da segurança no dia da eleição em municípios com histórico de violência. Também temos total interesse que as demais ações do pleito sejam fiscalizadas, como o teste de integridade das urnas eletrônicas, por exemplo”, pontuou o desembargador Otávio Praxedes.
O encontro aconteceu na Presidência do Tribunal e contou com a presença do desembargador eleitoral Ney Alcântara, do diretor-geral Maurício Omena, do assessor de segurança institucional coronel Alberto Ramos e do secretário de Tecnologia da Informação (TI) Henrique Méro. Pelo Exército, também participaram da reunião o coronel João Marques Junior, assessor institucional e parlamentar, e o tenente-coronel Marcus Vinicius Daltro Campos de Andrade, subcomandante do 59º BIMtz.
Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio das tropas federais para Pilar e Satuba, municípios integrantes da 8ª Zona Eleitoral.