"Ainda precisa se fazer mais e nós vamos fazer", diz Paulo Dantas em entrevista
Candidato comenta sobre sua candidatura e o atual governo
Nesta segunda-feira (19), o atual governador Paulo Dantas foi entrevistado na rádio Na Mira da Notícia. Paulo Dantas está a 120 dias a frente do governo e está liderando as pesquisas eleitorais do Estado.
O candidato comentou sobre a redução do ICMS da gasolina, reduzindo o preço dos combustíveis dizendo que essa redução "melhora a competitividade do setor, ajuda as pessoas no Estado de Alagoas, ajuda o motoqueiro, ajuda quem tem seu carro, ajuda quem transporta em Alagoas". Essas medidas diminuíram os valores em 25%.
Sobre concursos públicos, Paulo Dantas falou que nos próximos anos acontecerão muitos concursos em várias áreas. Segundo o candidato, o governo investe muito na área da saúde, dizendo que Renan Calheiros Filho entregou 6 hospitais e 10 UPAs, já Paulo Dantas entregou o Hospital do Coração e está construindo outros três: o Hospital do Idoso, o Hospital de Palmeira dos índios e de Arapiraca. Além disso, diz já ter iniciado as UPAs de Rio Largo, Marechal e Coruripe. O candidato diz que: "O melhor jeito de ter os melhores profissionais, é através de concurso público".
Ainda sobre a área de saúde, Paulo Dantas falou sobre a situação do HGE. Segundo o candidato, essas imagens com o HGE lotado, estão sendo utilizadas contra ele como fake news, enfatizando as construções na área de saúde já mencionadas. Apesar das melhoras, o governador admite: "Estou conectado com a realidade e digo com toda a certeza, ainda precisa se fazer mais e nós vamos fazer".
Falando sobre agricultura, o atual governador diz ser um dos principais setores para o desenvolvimento de Alagoas. Ele disse que já assinou a ordem de serviço do trecho 5 do Canal do Sertão, que irá beneficiar um milhão de alagoanos, gerando mil empregos e atingindo 40 municípios. Também foi iniciado o Projeto Gavião, projeto de irrigação ao qual o governo leva a água, doa a terra e quem recebe a terra tem o compromisso de produzir, gerando riqueza e desenvolvimento para o Estado.
As eleições para governador acontecerão no dia 2 de outubro.