Davi revela o plano de poder dos Calheiros em seu guia eleitoral
Plano tem seu ápice nas eleições deste ano
Em seu programa eleitoral desta segunda-feira (19), o candidato a senador Davi Davino Filho expôs o plano de poder dos Calheiros, montado há 40 anos em Murici, interior de Alagoas e que tem o seu ápice justamente nas eleições deste ano.
O programa inicia mostrando como exatamente o plano de poder acaba com dois Calheiros no Senado, custe o que custar. Um plano de poder que dominou o município de Murici e agora quer dominar Alagoas. A cidade e sua população acabam sendo vítimas deste plano, já que a cidade acaba se tornando destaque na mídia nacional com as tragédias das enchentes e acusações de desvio de dinheiro público.
Abordando como o município continuou abandonado, com mais de 30% da população sem saber ler ou escrever e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, o programa mostrou que não existe interesse dos Calheiros em trabalhar para melhorar a vida do alagoano. Tanto, que seus familiares se revezam no comando de Murici, incluindo o ex-governador de Alagoas, que mandou no município por 6 anos.
O guia mostrou uma matéria da revista Veja, de 2013 e que segue atual, onde a realidade dos moradores de Murici continua de abandono e de sofrimento, não importa a época e nem o cargo que os Calheiros, pai e filho, exercem. E agora, querem não só eleger o seu governador, como ficar os dois no Senado Federal.
“Manter o abandono e o descaso, é o jeito mais fácil de dominar uma população e se perpetuar no poder. Esse é o plano. Um plano que começou em Murici e que pode se completar agora com a ocupação de todo o nosso estado. Por isso eles querem dos Renans no Senado. Por isso querem um governador escolhido por eles. E é por isso que eu estou nessa campanha, para impedir que uma família e seus amigos decida o destino de todos nós. É isso que está em jogo nessa eleição”, afirmou Davi em seu guia eleitoral.
Confira o programa na íntegra: