Em sabatina, Collor garante autonomia para as corporações e anuncia criação de Defensoria Pública para militares alvos de perseguição
Durante o encontro, Collor anunciou que, como governador, concederá autonomia para que as corporações possam discutir as mudanças necessárias para a melhoria da segurança pública em Alagoas
Garantir a autonomia às corporações e criar a Defensoria Pública para militares alvos de perseguição são alguns dos compromissos firmados pelo candidato Collor (PTB) com os militares de Alagoas. Collor participou de sabatina, nesta terça-feira (20), e falou de várias medidas que serão adotadas em seu governo, dentre elas, como primeiro ato, a revogação do desconto previdenciário que penaliza os policiais, bombeiros da reserva, além dos pensionistas.
Durante o encontro, Collor anunciou que, como governador, concederá autonomia para que as corporações possam discutir as mudanças necessárias para a melhoria da segurança pública em Alagoas. Com isso, o candidato afirma que haverá um diálogo permanente entre corporações e o Poder Executivo. Outro compromisso de Collor foi a criação de uma Defensoria Pública que irá auxiliar os militares nos processos em que são alvos de perseguição.
Como já anunciado, Collor retornará às regras antigas da Previdência dos Militares. "É um absurdo e já é uma decisão que no meu primeiro ato como governador revogar o desconto previdenciário cobrado pela atual gestão. Depois de tantos anos de luta, para defender as nossas famílias, contribuindo ao longo desses anos, vocês são obrigados a, quando vão a reserva, arcar com uma quantia enorme que sacrifica cada um dos militares. Isso irá acabar", confirmou Collor.
A promoção por escolha foi alvo de críticas do candidato que afirmou que cumprirá o que determina a legislação. "Sempre fui contra porque fere a hierarquia e atinge também a disciplina. A promoção precisa ser por mérito, desempenho e vamos cumprir a lei", explicou o candidato.
Collor ainda garantiu que o hospital dos militares voltará a funcionar, para atender todos os agentes de segurança com a qualidade e respeito que merecem.
"Há inúmeras injustiças desse governo com a Polícia e isso não posso concordar. Com a experiência política que adquiri em minha trajetória, teremos um enorme trabalho pela frente e, sobretudo, com decisões políticas que serão tomadas por uma classe que se dedica pelo segurança de nossas famílias, de nossa sociedade", finalizou Collor.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
