IMA e Ibama realizam soltura de 80 animais silvestres na natureza
Os locais de soltura não são revelados justamente para evitar que os animais sejam recapturados
Nesta quarta-feira (21), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram a soltura de 80 animais silvestres, entre serpentes, pássaros e bicho-preguiça.
Ao todo foram 60 passeriformes das espécies papa-capim, sanhaço, sebite, canário da terra e guriatã; 14 serpentes, entre jibóias, salamantas, coral verdadeira, dormideira, cipó e cobra verde; quatro cassacos; um bicho-preguiça; e uma iguana.
Os locais de soltura não são revelados justamente para evitar que os animais sejam recapturados. Todos estavam nos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Maceió. Eles passaram por avaliação antes da soltura. Os que estavam com sinais de maus-tratos ou machucados foram tratados e recuperados.
Na sequência, receberam anilhas e microchip de identificação para monitoramento, além de ajudar a combate o tráfico de animais silvestres.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
